terça-feira, 2 de julho de 2013

Volta do Atraso, Sem 13º, Protesto, Enquete e Outras Notas


Enquete
Isamara venceu a enquete do blog com 43% dos votos e na segunda colocação apareceu o médico Levi Pontes com 22%. Magno Bacelar ficou com 10% e Aluísio Santos terminou com 7%. Paulo Neto e Talvane Hortegal fecharam a sondagem com 2% e Vagner Pessoa teve 1 ponto percentual.

Vem Pra Rua Chapadinha 2
O movimento Vem Pra Rua Chapadinha organiza o segundo protesto para a próxima quinta-feira, às 16 horas saindo da Praça Coronel Luis Vieira. Transporte, segurança, saúde e educação são as reivindicações principais.

Prontidão na BR
Desde a última sexta-feira (28), equipes do Batalhão de Polícia de Choque permanecem nas proximidades da Vila Itamar e Vila Esperança, na BR 135, para garantir a segurança dos moradores daquelas localidades, assim como, dos próprios manifestantes. Na sexta-feira, pessoas exaltadas durante o protesto realizado na BR-135, atearam fogo em pneus e troncos de árvores, depredaram ônibus e causaram pânico à população daqueles bairros, interditando a rodovia por mais de 10 horas e impedindo a passagem de transeuntes e motoristas.

Só dia 10?
Apesar de haver reiterado que tem até sexta-feira (dia 5) para fazer o pagamento dos servidores da saúde, como determina a lei, a prefeitura ainda não definiu a data e como nenhum repasse é feito fora dos dias 10, 20 e 30, aumentam os rumores de que a secretaria de saúde só deve pagar no próximo dia 10.

Até o SINDCHAP tá reclamando  
“O governo Belezinha ainda não encontrou a fórmula para ser aplicada no pagamento dos servidores públicos municipais de Chapadinha. O transtorno causado pela falta de um calendário que regularize uma data fixa para quitar a folha do funcionalismo, tem causado descontentamento geral na cidade. Os servidores aposentados são os maiores prejudicados. Pessoas idosas com limitações na saúde,  saem de suas casas, pegam filas no banco e se frustam ao ver que seu abençoado dinheirinho, fruto de anos de serviços prestados ao município, demora ser liberado em suas contas e quando depositado  ainda não vem com a parcela do 13º salário, conforme os funcionários  efetivos” escreveu Enedilson Santos.

A Volta do Atraso?

Com aposentados deixando de receber a metade do 13º e funcionários da saúde sem dinheiro até esta data, que já são considerados os primeiros indícios de que a prefeitura vem perdendo o controle das finanças do município e com isso o temor é que Chapadinha volte a sofrer com os atrasos no pagamento dos salários que na época do ex-prefeito Isaías Fortes chegou-se a 9 meses sem ver a cor dos vencimentos. 

Nenhum comentário: