quarta-feira, 28 de agosto de 2013

GCM Realiza Marcha Azul Marinho em Chapadinha

Marcha foi realizada nas primeiras horas da manhã, percorrendo várias ruas do município
Conferência está ocorrendo no auditório da FAP

Por: Antenor Ferreira - Blog Interligado

Marcha Azul Marinho reúne centenas de pessoas nas ruas do município
Chapadinha vivencia um momento histórico, não apenas para o município, mas para todo o Maranhão. Na manhã dessa quarta-feira, 28, foi realizada a I Marcha Azul Marinho do nosso estado, reunindo centenas de pessoas, que pararam as ruas da cidade.

A Marcha que teve início na praça Irineu Veras Galvão (praça do Povo) contou com a participação de Guardas Municipais de Chapadinha e região, centenas de alunos, crianças da APAE, e outras repartições, que deram as mãos ao manifesto, que teve como principal foco despertar a sociedade, para o importante papel das guardas Municipais, e respectiva necessidade de maior valorização e estruturação das mesmas.
Guardas Municipais de Chapadinha e região marcham pelas ruas do município
Centenas de pessoas de diversas etnias e classes sociais aderem a causa

Em destaque no topo da montagem, o conferencista GM Naval
Após a Marcha foi dado início a I Conferência Regional dos Guardas Municipais, no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP).
Auditório da FAP abriga I Conferência Regional dos Guardas Municipais

Como principal participante desse momento destacamos o Guarda Municipal, da Guarda Metropolitana de São Paulo, Maurício Domingues da Silva, o GM Naval. Naval é instrutor de várias disciplinas, responsável pela criação do primeiro manual da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, autor de livros, entre outros qualidades que o destacam como um dos mais importantes representantes da categoria no país.
GM Naval

A solenidade de abertura da conferência contou com a presença de membros do executivo, Polícia Militar, poder legislativo e sociedade civil.
Momentos da solenidade de abertura da Conferência

A prefeita municipal não compareceu ao encontro, enviando como seu representante o secretário de administração, Ilmar Mota, que na ocasião anunciou a entrega de fardamentos para a Guarda, ainda na noite de hoje, e um convênio feito com a secretaria de Segurança Pública do Estado, para aquisição de viatura para guarda.
Na montagem Ilmar Mota aparece em destaque, à direita

A I Conferência Regional dos Guardas Municipais é uma realização da Associação dos Guardas Municipais de Chapadinha, tendo como coordenadores os GMs Ferreira e Araújo.

Agora a tarde várias autoridades, como o próprio secretário de segurança pública do estado, Aluísio Mendes, além de deputados estaduais e federais, estarão presentes.

Em breve você confere mais informações.



Nenhum comentário: