terça-feira, 24 de setembro de 2013

Baleco Revela que Chapadinha Recebeu 74 Milhões e Chama Belezinha Para Esclarecimentos

Ao se manifestar no debate sobre a solicitação de vereadores da base governista para que a Câmara destine recursos existentes no caixa do legislativo para a prefeitura usar em ações de melhoria de abastecimento d’água, o presidente Nonato Baleco (PDT) ressaltou que a existência de dinheiro era prova do uso criterioso pela presidência da câmara, se disse feliz pelo debate ter surgido na própria câmara e – divulgando que a prefeitura já teria recebido mais 74 milhões, entre janeiro e agosto, fez questão de propor um debate verdadeiro sobre gastos públicos, incluindo participação da prefeitura.

Baleco (foto) disponibilizou uma planilha com a relação das verbas recebidas e pediu aos colegas que assinassem um convite para que a prefeita viesse à câmara para demonstrar no que foram empregados os R$ 74 milhões.

Demonstrativo de Receitas Distribuído por Baleco R$ 74.074.014,34 
O presidente Nonato Baleco demonstrou preocupação com a situação financeira da prefeitura. “Se a bancada do governo vem aqui pedir – através de requerimento – 150 mil reais para resolver o problema da água, me preocupa muito porque significa que a prefeitura está falida, está em situação de dificuldade”, declarou o presidente.

Ainda durante sua fala Baleco anunciou encaminhamento de ofício convidando a prefeita para debater a aplicação dos recursos e pediu a assinatura dos demais vereadores. “Considerando, o montante de recursos recebidos pela Prefeitura Municipal de Chapadinha, a título de transferência constitucionais, no valor de 74.074.014,35 (setenta e quatro milhões e setenta e quatro mil e quatorze reais e trinta e cinco centavos), referente acumulado no período de janeiro a agosto do ano de 2013 fechando o 2º quadrimestre, é que, através deste convidamos Vossa Excelência a comparecer a Sessão da Câmara Municipal de Chapadinha, com data a ser definida por Vossa Excelência, para prestar melhores esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos destinados ao município de Chapadinha”, diz o convite.


Até o fechamento da matéria a maioria dos vereadores já havia assinado o pedido para que Belezinha compareça à Câmara Municipal. A vereadora Lívia Saraiva (PTB), autora do requerimento que pede recursos da câmara para a prefeitura, não estava presente à sessão por motivo de saúde. 

Indicação de Lívia Saraiva Pedindo Recursos para Prefeitura 

Nenhum comentário: