quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Francejane e a Aula da Ordem dos Fatores


Nas explicações sobre a polêmica do fardamento, para usar termos pedagógicos, diria que o professor Francejane Magalhães, Secretário Municipal de Educação, alterou a ordem dos fatores para chegar ao mesmo resultado.

Ao negar que a prefeitura tivesse de intenção de condicionar o recebimento de farda mediante participação nos desfiles de 7 de setembro, o secretário disse que a SEMED consultou alunos sobre a disposição de participarem do evento e diante da lista de voluntários, tratou de providenciar fardamento suficiente apenas a estes.

Nas palavras do próprio titular da pasta da educação a estudantada que optou por desfilar ganhará como bônus uma das 5 mil fardas confeccionadas e os mais de 13 mil alunos restantes, depois, ou até o final do ano, na medida do possível.

Insistindo em tratar da farda como um bônus pela civismo “espontâneo”, Francejane ressaltou a doação dos uniformes como um estímulo a menos de um terço dos estudantes e, em nenhum momento, parou pra pensar no gesto como uma punição à maioria que não vai marchar no dia da Pátria, nem no vexame de ter entre as crianças - em sala de aula - uns fardados outros não.


Pra fechar a conta e encerrar aula: voluntários ou arrebatados para não ficar sem uniforme, nenhum estudante que faltar à parada deste sábado, dirá presente vestindo farda na segunda-feira. 

Nenhum comentário: