terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nonato Baleco e Samuel em Rota de Colisão


O presidente e o vereador mais antigo da câmara municipal entraram em rota de colisão durante a sessão de ontem. Samuel Nistron (PMDB) voltou a falar da contratação da empresa Sofia Comunicações, se posicionou de forma contrária a cogitação de um projeto de ampliação do prédio do parlamento municipal e sugeriu que os recursos que a câmara tem caixa sejam devolvidos à prefeitura.  

Samuel começou falando que hoje a corrupção é algo generalizado hoje e citou versículo da Bíblia exaltando a honestidade. Sobre a empresa de comunicação o vereador estanhou a iniciativa do presidente de baixar o preço dos serviços de comunicação. Nistron disse ter informação que a Câmara possui mais de 300 mil em caixa e da existência de um projeto para ampliar as instalações do legislativo, colocou-se contra a construção e sugeriu que a mesa diretora da câmara devolva os recursos disponíveis na câmara para a prefeitura resolver o problema do abastecimento d’água.

O presidente Nonato Baleco (PDT) foi à tribuna para responder ao vereador Samuel e subiu tom. Baleco lembrou o ditado de que em política até boi voa, declarou pensar ter visto de tudo em política, mas declarou surpresa em ver Samuel Nistron pregando honestidade. O presidente enfatizou que o vereador Samuel passou a lhe atacar e lembrou que Samuel tem 7 mandatos e que nunca foi presidente talvez porque os colegas nunca confiaram nele. Nonato especulou que Samuel deve está a serviço de alguém para insistir no ataque é que propôs um confronto de biografias e trajetória dizendo que Samuel se especializou em realizar “serviços sujos” e que testemunhou calado “muita podridão” nos sete mandatos.

Baleco declarou ainda que o saldo da câmara é de cerca de 150 mil reais, que o fato de ter dinheiro em caixa era sinal do uso criterioso dos recursos públicos de sua parte, que na forma correta se for do interesse público pode até devolver recursos à prefeitura e declarou que desta vez o dinheiro público não seria rateado entre vereadores.

Baleco encerrou dizendo que Samuel só votou nele na eleição da presidência porque a prefeita Belezinha não teria pago o preço pedido pelo oponente. Samuel taxou a versão de mentirosa e irresponsável.


A rádio Mirante leva ao os discursos de Samuel e Baleco logo mais no programa Direto ao Assunto a partir das 14 horas.  Para ouvir clique (aqui).  

Nenhum comentário: