segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Diárias de Aluísio e Outras Notas

Diárias de Aluísio
O vereador Nonato Baleco (PDT) apresentou requerimento de pedido de informação para que a prefeitura envie à Câmara relação de gastos da secretaria de obras com viagens do secretário Aluísio Santos. De acordo com o presidente Baleco, o secretário não é localizado na cidade e a imprensa notícia constantemente viagens. No requerimento – que foi aprovado por unanimidade – o vereador espera receber lista de pagamento com passagens e com diárias ao secretário de obras, nos meses de janeiro a novembro deste ano.

Samuel com Flávio
O vereador Samuel Nistron (PMDB) destacou matéria do blog do John Cutrim falando do congresso do PC do B, em ato político que contou com a presença de Dilma Rousseff, o presidente da Embratur e pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino, que compôs a mesa do ato ao lado da presidenta, foi aclamado pelos participantes do 13° Congresso nacional do PCdoB, em São Paulo. Em diferentes momentos, os mais de mil delegados de todas as regiões do país entoaram as palavras de ordem: “Dilma e Flávio é união para vencer no Maranhão”.

Samuel com Flávio 2
Nitron disse que o grupo Sarney vai jogar pesado com muitos gastos mas que o povo está preparado pra resistir e garantir a vitória de Flávio nas eleições do ano que vem e com participação do PT na aliança do oposição.

Dobra
Na sessão de quinta-feira, dia 14, a vereadora Francisca Aguiar (PV) que compõe o bloco governista pediu que a Secretaria de Educação mantenha a dobra para que alunos não sejam penalizados pela falta de professores em sala de aula.

Atraso
Ainda na sessão de quinta-feira a vereadora Francisca Aguiar registrou que os funcionários contratados da saúde somente receberam dia 12 de novembro, com vários dias após a data fatal o atraso provocou receio nos funcionários em geral que sofreram com até 9 meses sem receber a cor do dinheiro.

Nominal

Em resposta a questão de ordem do vereador Eduardo Braga a câmara municipal definiu a votação do projeto de lei do concurso dos 221 cargos será por votação nominal com a lista de vereadores votam sim ou não ao projeto do executivo. A prefeitura exige de sua bancada a aprovação imediata e, por outro lado, é grande a movimentação popular conta a iniciativa. 

Nenhum comentário: