segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Manobra Garante Vitória Governista no PT


Como já se esperava Pedro Cunha venceu as eleições internas do PT de Chapadinha tirando 101 votos contra 34 de seu concorrente, o vereador Eduardo Braga. A eleição aconteceu neste domingo (10) no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).

Enquanto o grupo de petistas ligados à prefeita Belezinha filiava dezenas de contratados da secretaria de Assistência Social, cerca de 60 novos filiados foram recusados sem que o motivo da rejeição fosse divulgado.

O vereador Eduardo Braga chegou a falar da manobra em sua página na internet. “Cerca de 60 novas filiações foram rejeitadas a pedido do secretário-adjunto de Esporte, Tote, e com o voto de cinco membros da Executiva Municipal (Paiva, Zezinho, Maria Coelho, Manim e Chico Viana) simplesmente porque são pessoas que jamais votariam para o PT continuar do jeito que está no nosso município”, disse o parlamentar. 


Com a disputa inviabilizada, Braga se colocou como anticandidato e manteve o nome na disputa para denunciar o que denominou de “autoritarismo do PT de Belezinha”. O resultado foi comemorado pela mídia governista como se a vitória de um grupo apoiado pela máquina da prefeitura fosse algo extraordinário e a vergonha de impedir novos filiados como uma grande articulação política. O PT de Chapadinha já viveu dias melhores. 

Nenhum comentário: