quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pane de Energia Suspeita Tira Rádio Mirante do Ar

Subestação da Mirante: Pane Restrita à Rádio 

Uma pane de energia que atingiu apenas o prédio do sistema Mirante de Chapadinha acabou tirando do ar as rádios AM e FM (às 13:30h), minutos antes do início do programa “Direto ao Assunto”, na tarde de hoje, acabou gerando uma série especulações e suspeitas.

Após esperar por alguns minutos o restabelecimento da energia, funcionários da emissora verificaram junto a estabelecimentos comerciais no entorno da Praça Coronel Luís Vieira e perceberam o problema era restrito ao prédio da Mirante.

Descartada a falta de energia elétrica nas redondezas, um técnico da Mirante constatou que o problema era na subestação individual do prédio da emissora, que se encontrava com uma das três canelas desativadas.

Como há a possibilidade de alguém facilmente sabotar derrubando a canela e a emissora é a única na cidade que tem dado voz a vereadores de oposição, entidades e populares que se posicionam contra o projeto da prefeita que abre apenas 221 vagas em concurso público e em meio a muita pressão da opinião pública por mais vagas, em projeto que será votado amanhã, a direção da emissora – mesmo não tendo condições de categoricamente afirmar ter havido sabotagem – exige investigação com relação ao caso.

“Com os elementos que tenho não posso dizer que tenho certeza de que a rádio Mirante tenha sido vítima de armação para sua retirada na tarde de hoje, mas tenho o direito de exigir uma investigação sobre o caso”, disse Léo Castro, diretor do Sistema Mirante de Chapadinha.

Castro mencionou um princípio de incêndio misterioso no início do ano (nos fundos da Mirante) e lembrou que o prédio de uma TV foi totalmente queimado por questões políticas em Vargem Grande. “O que pode ser uma simples intimidação ou pequeno boicote pode terminar com um atentado mais grave como o que aconteceu ano passado em Vargem Grande”, finalizou Léo Castro, relembrando o caso da TV Líder que sofreu um incêndio criminoso em 2012.

Até o fechamento desta da postagem a CEMAR não tinha chegado à Mirante e a rádio, por consequência da falta de energia, continuava fora do ar.

Detalhe da Canela Fora do Lugar 



Nenhum comentário: