quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prefeitura Diz Que Aluísio “Pagou do Próprio Bolso” Viagens a Serviço


A Prefeitura Municipal de Chapadinha, através da Secretaria de Administração emitiu nota de esclarecimento em resposta ao posicionamento da CÂMARA MUNICIPAL, que havia questionado a pasta sobre as despesas das constantes viagens do secretário de Infraestrutura, Aluízio Sousa Santos, com diárias pagas pela Prefeitura.

O questionamento foi feito durante a última sessão, realizada na segunda-feira (18) no qual o vereador Nonato Baleco apresentou requerimento de pedido de informações de gastos da secretaria com viagens do secretário.
Com relação aos pagamentos de diárias, a secretaria informou que o secretário tem realizado diversas viagens para buscar recursos tanto na esfera estadual quanto federal, o que tem trazido bons resultados e avanços para o município. No entanto, apenas em uma única oportunidade, o secretário utilizou de recurso do município. As demais viagens foram pagas com recursos próprios.

Confira abaixo na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Administração:

COMUNICADO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADINHA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, VEM A PÚBLICO MANIFESTAR-SE ACERCA DE REQUERIMENTO APROVADO EM SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, SOLICITANDO AO PODER EXECUTIVO AS DESPESAS DAS CONSTANTES VIAGENS DO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA ALUÍZIO DE SOUZA SANTOS COM DIÁRIAS PAGAS PELA PREFEITURA DE CHAPADINHA.

CONVÉM ESCLARECER A SOCIEDADE DE CHAPADINHA, QUE NA REALIDADE O SECRETARIO DE INFRAESTRURA ALUÍZIO DE SOUZA SANTOS TEM REALIZADO DIVERSAS VIAGENS PARA BUSCAR RECURSOS JUNTO AOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL, E QUE TEM TRAZIDOS BONS FRUTOS PARA O MELHORAMENTO E O PROGRESSO DE CHAPADINHA, PORÉM, SOMENTE EM 01 (UMA) OPORTUNIDADE UTILIZOU RECURSO DO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA, QUANDO ESTEVE EM VIAGEM PARA BRASÍLIA NO PERÍODO DE 15 A 18 DE JULHO/2013, PORTANTO, AS DEMAIS VIAGENS FORAM TODAS UTILIZADAS COM RECURSOS PRÓPRIOS. 

CHAPADINHA, 20 DE NOVEMBRO DE 2013.
ILMAR MOTA SOUSA

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Nenhum comentário: