sábado, 23 de novembro de 2013

Pressão de Sarney deixa indefinido a realização do PED do PT neste domingo


Do Blog do Garrone
O PT está batendo cabeça e nem mesmo o diretório nacional se entende. Enquanto o Sistema Nacional da Eleição Petista (SisPED) envia as cédulas eleitorais para o segundo turno no Maranhão, a Secretaria Nacional de Organização (Sorg) envia ofício adiando a decisão sobre a realização do segundo pleito que ocorreria neste domingo.
O ofício, aliás, feito às pressas, devido as pressões de Sarney e seus petistas de tiracolo, troca data e retroage no tempo. Com data de hoje, 22 de novembro, a Secretaria Nacional solicita todas as atas de apuração do primeiro turno, até às 23:59 do dia 12 de novembro, para subsidiar a análise de recursos impetrados por Washington & Cia.
Ainda no ofício, a secretaria diz que os atrasos na divulgação oficial – não a paralela plantada pela turma no jornal O Estado do Maranhão – prejudicou a realização do segundo turno neste domingo.
O temor da turma é que com a renúncia de Washington da vice-governadoria para assumir o TCE dificulte a vitória de Monteiro em um provável segundo turno.
Washington vai abdicar de nove meses de governo para que Roseana possa renunciar e concorrer ao Senado sem os riscos de deixar o melhor governo da sua vida nas mãos dos petistas; a quem, pelo visto, ela considera não ter competência para administrar o Estado.
A dúvida é se a decisão sobre o segundo turno cabe ao SisPed ou a Sorg. Ou melhor: se ao PT ou a Sarney.
A confusão tá grande!
Veja a cédula oficial enviada pelo diretório nacional e o ofício adiando a decisão sobre o segundo turno.
PT cédula eleitoral
PT ofício PED

Nenhum comentário: