quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sessão do Concurso Promete Parar Chapadinha

Imagem do Facebook Conclamando Vereadores da Base a Votarem por Mais Vagas

É grande a mobilização com relação à sessão da Câmara Municipal que decide o projeto de lei que autoriza o poder público a realizar concurso.

Mobilização  
Enquanto os favoráveis a um maior número de vagas no concurso se movimentam utilizando redes sociais, fazendo panfletagem, cartazes e usando carros de som, o governo defende o projeto das 221 vagas convocando contratados e cargos comissionados para lotar as galerias e se manifestar durante a sessão.

Vereadores
Definida a posição favorável a um maior número de vagas pelos vereadores Missicley Araújo (PR), Nonato Baleco (PDT), Eduardo Sá (PRTB) e Eduardo Braga (PT), os demais parlamentares não anteciparam como votam.

O governo precisa do voto de 8 vereadores e há rumores de que pelo menos três parlamentares – dos 11 da base – estariam  pendentes a se abster, deixando o governo no limite dos oito necessários. Nos bastidores se tem notícia de que muitos vereadores não querem aprovar o projeto estariam sofrendo pressões da prefeita Belezinha para votar favorável.

Mídia Calada
Outro sintoma do desgaste governista é a falta de defesa do governo nos blogs aliados e nas redes sociais quanto ao projeto de 221 vagas.

Tudo Pode Acontecer

Entre as manifestações legítimas da população e as manobras da prefeita Belezinha, a Sessão de hoje gera expectativa parar Chapadinha, mas já se consolidou como grande fato político independente do destino do projeto das 221 vagas nanicas. 

Nenhum comentário: