segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Velha Política do Cremosinho e Cozidão

Magno PF de Cozidão, em Foto de Ivandro Coêlho

Não tem como deixar de repercutir a notícia da volta da dupla Magno e Danúbia ao cenário político social da Chapada. O jornalista Ivandro Coêlho foi quem trouxe a boa nova da aparição da ex-prefeita e do deputado no aniversário do senhor João Oliveira Soares, na localidade Curralinho. Pontuando a presença do casal como um ato da velha política de sempre, Ivandro conta que chegou a ser contemplado com um “cremosinho” ofertado por Danúbia.

A festa tava mesmo boa, reparem este trecho da postagem do professor: “o que faziam os dois em um lugar tão simples, em pleno dia de domingo? O de sempre: a velha política. Mas de um jeito muito peculiar: enquanto ele “proseava” com os moradores fazendo o marketing de sua parceira inseparável e futura candidata a deputada, a loira distribuía simpatia e – pasmem! – um monte de cremosinho para os convivas, especialmente para as crianças. Até eu ganhei um, não é hilário?” relata Ivandro.

Essa onda de político marcando presença em aniversário não tem nada de novo. Sabendo que Magno, Isaías, Danúbia e Belezinha só perdem aniversário ou velório e tiver muito longe do período eleitoral, fiquei curioso mesmo foi pra saber o que meu amigo jornalista Ivandro Coelho fazia ali.

Foi então que me contaram que o professor chegou ao Curralinho (lugar tão simples), no carro da prefeita Belezinha e integrando comitiva do secretário Aluísio Santos. Além de Ivandro, Aluísio tinha a companhia do policial civil Itamar e do funcionário da secretaria de cultura Arnaldo Costa.

Não me intrigou a presença de Magno & Danúbia, Aluísio & Ivandro, pois é costume da boa gente do interior convidar gregos ou baianos e não se faz distinção entre governo e oposição. Aliás, fui informado ainda que Magno Bacelar, em retribuição ao convite, mandou de presente um de seus bois para abastecer a festa, o que também é corriqueiro.

A novidade no caso é a narrativa do Ivandro que, assumindo a companhia de Aluísio, confessa ter ido fazer a mesma velha política de sempre, comendo cremosinho da Danúbia e cozidão do Magno.   

Nenhum comentário: