segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Dezembro: SEMED Descarta Pagar Servidores e Professores Vão à Prefeitura Cobrar Explicações de Belezinha


Um grupo de professores que se dirigiu, na manhã de hoje, à Secretaria de Educação em busca de informações sobre o salário do mês de dezembro e ouviu do secretário Francejane Magalhães relatos preocupantes com relação às finanças da SEMED.

Segundo os educadores Francejane disse que a secretaria estaria com dificuldade para pagar os salários, tendo inclusive utilizado verbas do FPM para pagar a metade do 13º neste mês de dezembro.

O secretário de educação teria descartado pagamento antes do dia 31 e teria declarado que espera pagar a folha de dezembro com os repasses do FUNDEB que caem no dia 30, mas o crédito em conta só deve acontecer em janeiro.

Da SEMED os professores foram à prefeitura onde aguardam a prefeita para uma audiência para tratar do tema preocupante. Segundo professores ouvidos pelo Blog o temor é que este seja o início de um período de atrasos de salários.

Mais informações em instantes


3 comentários:

Unknown disse...

Sou nascida e criada em chapadinha, neta de professora, atualmente não moro mais na minha cidade natal mas vivi durante 16 anos e acompanhei muitos acontecimentos, evoluções...e agora vejo o regresso. Infelizmente nossa população se vende por muito pouco, por tijolos, telhas, cimento, cesta básica e etc...não pensam que um mandato possui 4 anos e essas coisas todas não pagam 4 anos de sofrimentos, atrasos, malfeitorias.
Deviam todos terem pensado duas, três, quatro vezes antes de votar. O voto deve ser consciente e não influenciado!!!
De todo modo, é inadmissível esse tipo de atitude para com os trabalhadores, que tem contas a honrar, família para sustentar.
Senhora prefeita, tenha o mínimo de vergonha, tenha o minimo de ombridade e honestidade seu bolso esta cheio com certeza, sua mesa esta farta, sua família vai bem, mas por obséquio pense no próximo, pense que dor de barriga não só dá uma vez, que esse pode ser seu primeiro e último mandato!! fica a dica, passar bem.

liana cabral disse...

Sou Liana Cabral, não nasci em chapadinha, mas passei a minha infância e juventude por lá, hj moro em Petrópolis-rj e acompanho as notícias, pois a minha mãe infelizmente ainda reside nessa cidade decadente, onde a corrupção fala mais alto, onde os gestores incutem na cabeça dos menos favorecidos a ideia que a verba destinada para o pagamento do funcionalismo é a mesma que vem para outros fins . O que mais me admira nisso tudo é que, hj Chapadinha não tem mais analfabetos como na época do ISAIS, Hj a população tem internet e contato direto com o mundo e condições de reivindicar os seus direitos. Acorda Chapadinha...Publiquem essa corrupção em jornais, em rede sociais. Exijam a prestação de contas da prefeitura, junto ao ministério públicos.Fica a dica.

liana cabral disse...

Sou Liana Cabral, não nasci em chapadinha, mas passei a minha infância e juventude por lá, hj moro em Petrópolis-rj e acompanho as notícias, pois a minha mãe infelizmente ainda reside nessa cidade decadente, onde a corrupção fala mais alto, onde os gestores incutem na cabeça dos menos favorecidos a ideia que a verba destinada para o pagamento do funcionalismo é a mesma que vem para outros fins,sou formada na área financeira e sei que a realidade não é essa. O que mais me admira nisso tudo é que, hj Chapadinha não tem mais analfabetos como na época do ISAIS, Hj a população tem internet e contato direto com o mundo e condições de reivindicar os seus direitos. Acorda Chapadinha...Publiquem essa corrupção em jornais, em rede sociais. Exijam a prestação de contas da prefeitura, junto ao ministério públicos.Fica a dica.