sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Prefeitura Aluga Carros da Malharia Olho Vivo por 2 Milhões e 300 Mil Reais


Depois de ser obrigada a cancelar o contrato de locação de veículos com a empresa de nome Queops que não funcionava no endereço indicado e cujos sócios-proprietários eram funcionários públicos municipais e beneficiários do “Bolsa Família” em Tutóia, documentos obtidos pelo blog revelam que a prefeitura agora aluga carros de uma empresa que é conhecida em Chapadinha atuando no ramo de malharia.

De acordo com dados do Pregão Eletrônico N° 006/2013 a prefeitura contratou por seis meses e pelo valor de R$ 2.316.450,00 (dois milhões trezentos e dezesseis mil reais, quatrocentos e cinqüenta reais) a Malharia Olho Vivo (sob o nome empresarial S. Amorim dos Santos – Locação e Turismo ME) como a nova empresa responsável pelo aluguel de carros às secretarias e demais órgãos da administração municipal.

A publicação do edital informa que “a Prefeitura Municipal de CHAPADINHA, por meio da Comissão Permanente de Licitação - CPL, através de seu Pregoeiro, designado por Portaria, torna público para conhecimento dos interessados que fará realizar o processo licitatório na modalidade PREGÃO, em sua forma ELETRÔNICA, sob o n° 006/2013 (Processo Administrativo nº. 05091714/2013/PMC, do tipo menor preço unitário, às 14:30h (onze horas e trinta minutos) do dia 19 de setembro de 2013, destinada a Contratação Dos Serviços de Transporte Para As Secretarias do Município de Chapadinha/MA. conforme descrito neste Edital e seus Anexos” diz a prefeitura.

Depois da suposta concorrência pública, no dia 27 de setembro de 2013 a Olho Vivo foi homologada como prestadora de serviços de transporte e locação por seis meses.

CNPJ: Malharia e Locadora Olho Vivo


Locadora e Malharia no Mesmo Endereço
Embora a empresa Olho Vivo atue no mercado como malharia há bastante tempo, o registro de seu CNPJ (veja acima) aponta o serviço de transporte de passageiros e locação de automóveis como atividade principal e somente nas atividades descritas como secundárias a atuação conhecida da Malharia Olho Vivo é indicada.

O endereço constante da empresa Olho Vivo, Avenida Presidente Vargas 175, Centro, é exatamente onde funciona a loja da malharia e – assim como a Queops – não se tem nenhum sinal de funcionar garagem, pátio de carros ou mesmo escritório de empresa de locação de veículos.

Marca dos Carros: Olho Vivo
Apesar de o edital exigir a divulgação da marca dos veículos ninguém consegue esse informação.  Veja o que expressa de forma clara o trecho seguinte do edital: “a Proposta de Preços deverá ser apresentada por meio de preenchimento da planilha existente no sistema Cidade Compras, sendo obrigatório o preenchimento dos campos “Marca”, “Vl Unitário” (valor unitário), “Vl Total” (valor total) e “Prazo de entrega””, diz o item 8.5 do edital.

Já no documento na planilha disponível no site Compras Cidade a marca dos veículos consta como “Olho Vivo”. Isso mesmo onde deveria constar Chevrolet, Ford, Fiat... aparece “Olho Vivo”.  (Veja reprodução abaixo).

Proprietária Fala, Prefeitura Cala  
O blog procurou a proprietária da Malharia Olho Vivo (senhora Sebastiana Amorim) reitera que sua empresa ganhou a concorrência legalmente e  informou que a firma sofreu alteração há cerca de dois anos para poder explorar o ramo de aluguel de veículos, que possui ônibus e continua atuando também no ramo de malharia e que apenas acrescentou nova atividade – a locação de veículos, mas sobre a relação dos veículos alugados para a prefeitura a empresária disse não ter tal informação no momento.


Tentamos contato com a prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, mas até o fechamento da matéria não tivemos resposta, comentário ou contestação sobre documentos e demais informações que colocariam a prefeitura nas malhas de outra contratação de locadora de veículos pra lá de suspeita. 

Planilha: Valor de 2 milhões e 300 Mil e Marca de Carro "Olho Vivo" 

Nenhum comentário: