quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vereador Samuel Completa Assinaturas e CPI do Lixo Deve Sair Amanhã

Samuel Nistron Assinando a CPI do Lixo

O vereador Samuel Nistron (PMDB), em reunião que contou com a presença do presidente da Câmara Nonato Baleco (PDT) e do vereador Eduardo Braga (PT), na tarde de hoje, colocou a assinatura que faltava para a instalação da CPI do Lixo.

Já haviam assinado o pedido de CPI os vereadores Eduardo Sá (PRTB), Missicley Araújo (PR), Eduardo Braga e Nonato Baleco. Com a assinatura de Samuel o pedido de CPI alcança as 5 chancelas exigidas pelo regimento da câmara para começar o processo de instalação.

Depois de assinar o pedido de CPI, o vereador Samuel Nistron – que estava de licença médica – adiantou que pretender usar a tribuna na sessão de amanhã, prometendo fazer uma avaliação sobre os últimos fatos da política local e na sexta-feira o parlamentar confirmou participação no programa Direto ao Assunto, da rádio Mirante.

Sessão Decisiva  

A sessão desta quinta-feira, 1º de agosto, que marca a volta dos vereadores após o recesso de julho, acontece em meio a muita expectativa pela perspectiva da instalação da CPI do Lixo, pelos debates com relação ao chamado “escândalo da Queops” e sobre os problemas que a administração vem encontrando para pagar o funcionalismo municipal.     

Escândalo da Queops: Prefeitura Suspende Contrato e Abre Investigação


A assessoria da prefeitura acaba de informar que a prefeita Ducilene Belezinha mandou suspender o contrato que a empresa Queops matinha com o município de Chapadinha.

“DIANTE DOS FATOS OCORRIDOS NOS ÚLTIMOS DIAS QUE ENVOLVEM A EMPRESA DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS QUEOPS TRANSPORTES E CONSTRUÇÕES LTDA/ ME, A PREFEITA DUCILENE BELEZINHA DETERMINOU A SUSPENSÃO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO COM A EMPRESA QUEOPS ATÉ A CONCLUSÃO DAS INVESTIGAÇÕES POR PARTE DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DO MUNICÍPIO, QUE JÁ INSTAUROU PROCESSO ADMINISTRATIVO PARA APURAR OS FATOS”, diz o comunicado da prefeitura.

Mais detalhes, informações e repercussões sobre a medida da prefeitura em instantes no blog    

Prefeitura: Aposentados Recebem Hoje, Saúde Amanhã ou Sexta e 13º Ninguém Sabe


A prefeitura anunciou que teve início nesta quarta-feira (31), o pagamento dos servidores municipais de Chapadinha. Os aposentados, pensionistas e os funcionários administração e Assistência Social do município estão entre os recebem seus vencimentos ainda hoje.

“De acordo com o diretor do Instituto de Previdência de Chapadinha (IPC), Aldy Saraiva, ainda na terça-feira foi realizado o depósito dos aposentados e pensionistas na agência bancária responsável pela liberação dos proventos”, esclarece a assessoria.

Já quanto ao pagamento dos servidores da saúde nenhuma informação foi prestada oficialmente. Há rumores de que os vencimentos dos funcionários da saúde serão creditados amanhã e deverão cair na conta até sexta-feira, dia 2.


Com relação ao 13º de aposentados e trabalhadores da saúde, o blog ligou a uma aposentada para pegar informação, ela confirmou o recebimento do provento referente ao mês de julho, mas indagada sobre o 13º, a professora aposentada respondeu: e agora...  

terça-feira, 30 de julho de 2013

Empresária Dona da Queops Recebe Pelo Bolsa Família em Tutóia

Maria Dilma Empresária ou Beneficiária do Bolsa Família? 

Depois do contador Aldyvan Saraiva (prefeitura/ETECON) declarar que o senhor Francisco das Chagas Brito Carvalho da empresa Queops Locadora e sua sócia/esposa Dilma Maria de Azevedo Ferreira são empresários com mais de 10 anos de atuação como fornecedores ou prestadores de serviços a prefeituras da região e outros órgãos públicos, o blog descobriu algo no mínimo intrigante.

A empresária Dilma Ferreira, mesmo dizendo possuir empresa com capital social de 300 mil reais e que faturaria mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) mensais da prefeitura de Chapadinha com aluguel de carro, é inscrita como beneficiária do programa bolsa família na cidade de Tutóia, sob o número de NIS 16156329324.

Transferência da Firma ao Casal Dilma e Francisco Brito 


De acordo com pesquisa realizada pelo blog – vejam recorte abaixo – a empresária Dilma Maria teria sacado em alguma casa lotérica de Tutóia e região a quantia de R$ 102,00, nos meses de janeiro a junho de 2013.

Dilma Maria Recebe 102 reais por Mês 


Segundo o Portal Transparência a senhora Dilma Maria de Azevedo Ferreira recebe o auxílio do Balsa Família desde 2009, recorte abaixo.

Dilma Maria no Bolsa Família desde 2009

A dúvida suscitada com os novos levantamentos é se o casal é carente e faz jus ao auxílio do Bolsa Família, e neste caso não teria condições de firmar contrato estimado em mais de 2 dois milhões de reais ao ano com o município de Chapadinha ou se seriam pessoas ricas tirando proveito indevido de um programa social do governo federal.

Documento Contábil: Empresa com Capital de 300 Mil Reais


Apesar do zelo e ética profissional que impedem o contador Aldyvan Saraiva de fornecer número de telefone e outras informações de seus clientes, o blog não desistiu de conversar com o casal de empresários Francisco Brito e Dilma Maria, para esclarecer fatos relacionados ao contrato que uma de suas firmas possui com a prefeitura de Chapadinha.


O avanço da descoberta é que já temos em Tutóia um bom local pra continuar tentando contato com os empresários ou beneficiários. 

Isaías Fala Logo Mais na Rádio Mirante

O ex-prefeito Isaías Fortes concede entrevista no programa Direto ao Assunto na tarde de hoje. Isaías conta que foi impedido de falar na rádio Cultura na manhã de ontem – por questões políticas, nega briga com Belezinha, fala de sua relação com a oposição, rebate críticas que vem sofrendo, responde sobre problemas da área da saúde e trata de outros assuntos.


A entrevista do ex-prefeito vai ao ar no programa Direto ao Assunto que começas às 14 horas. 

RESPOSTA AO HONRADO MÉDICO JOSE CURTIUS BEZERRA CARNEIRO


"Já havia decidido não trazer mais para o conhecimento público discussões acerca da vida pessoal, minha e de outros. Entretanto ao ler a carta a mim endereçada pelo Sr. Jose Curtius Bezerra Carneiro não poderia deixar de  manifestar-me com o fito de colocar as coisas na sua devida ordem. Inicialmente lhe digo que tem razão o senhor quando diz que não temos muita aproximação, que nosso conhecimento é ocasional. É verdade. Mas mesmo sendo assim saiba que tenho por vossa senhoria apreço, admiração e consideração, desde os idos tempos de Itapecuru. Sempre ouvindo as mais elogiosas referencias a seu respeito, como médico, cidadão e politico, somo a isso a amizade que sei lhe devotar uma pessoa a mim muito cara. Resta dai um conceito de um homem correto, probo e cortes. Reconheço que não deveria ter envolvido o seu nome, assim como o do Sr. Aldy Junior, em querelas que não lhes dizia respeito.

Sua missiva traz algumas palavras duras. Sei que o faz com o sentimento de pai. Entretanto gostaria que, num difícil exercício de justiça, observasse os diversos lados da mesma questão. Tenho sido Dr. Jose Curtius nos últimos meses insultado gratuita e ferozmente através de postagens no blog do seu filho Ernani Maia, cujos textos não questionam o politico, o vereador, o presidente da câmara Nonato Baleco, buscam sim atingir a honra e a ferir a minha dignidade pessoal.  Tenho maturidade e preparo para aceitar o embate politico, as criticas ao administrador público, as denúncias daqueles que considerarem que não exerço corretamente a gestão pública. Mas não é isso que vem sendo tratado. Transformou-se numa questão pessoal. Tenho me perguntado, e faço agora aos leitores desta carta, QUAL A RAZÃO DESTES ATAQUES, COM QUAL OBJETIVO. A capacidade de absorção das críticas ao político é ilimitada, do homem é limitada. Minha paciência chegou ao limite.

Sou Dr. Jose Curtius, assim como Vossa Senhoria, um cidadão de bem. Sou de uma família digna, que merece respeito assim como a sua família e que, até mesmo num momento de sentimento pela perda de um ente querido, foi violentamente desrespeitada. Tenho o mesmo endereço há 45 anos, sou conhecido e os que me conhecem me respeitam. Respeito a todos, não ofendo a honra alheia. Não me considero superior às demais pessoas, tampouco inferior, sou um ser humano igual aos demais. Defenderei sempre com veemência os ataques gratuitos contra minha  integridade. Venham eles de onde vierem. Sou de Paz, mas não aprendi a ser covarde. Não temo os embates, estou pronto para eles. Exijo e mereço ser respeitado.

Fiz uma opção de voltar a morar em minha terra, para estar mais próximo de minha família e de meus pais já idosos.  Não desejei ser vereador, fui sim convidado por um grupo politico para ser candidato, tive ajuda de muitos amigos que fizeram minha campanha, e logrei ser eleito pelo povo. Deus quis que eu fosse escolhido presidente da câmara municipal, numa história conhecida por todos, cargo que me dignifica, mas que considero muito pequeno para tanta desavença.  O destino me colocou na política com mandato popular, pois mesmo sem mandato faço parte há anos da resistência politica deste Estado. Tenho muitos amigos na política estadual, em todos os campos, porem não abro mão de minhas convicções e meus sonhos e ideais. Assim procurarei exercer este ou outros mandatos que porventura o povo me conceder.

Estas são caro Dr. Jose Curtius, considerações para que pensemos juntos todos nós. Só o que lhe peço é um minuto de reflexão.

Reafirmo por fim, a admiração e apreço que tenho pelo Senhor, em nada mudou o conceito que sempre cultivei. Que Deus nos Ilumine a todos."

Atenciosamente,


Raimundo Nonato Silva - Cidadão Chapadinhense 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Como se Esta Cidade Tivesse Apenas um Pai Digno e um Único Filho Merecedor de Respeito...


Você acha que quem já tratou sobre obesidade, sexualidade, (in)fidelidade conjugal, hábitos alimentares, pai que sustenta filho, além de usar toda sorte de insultos contra oponentes tem razão de zanga quando um ataque de opositor avança (igualmente de forma indevida) em suas intimidades familiares?

Talvez não tenham razão, mas tenham direito ao sentimento de ofensa.

Mas, será que só agora descobriram que o abordar de certos assuntos (verdadeiros ou não) doe e maltrata não só nos alvos como nas famílias envolvidas? 

Há quem veja em apelidar adversários um estilo literário e em zombar dos outros um grande sinal de inteligência. O problema é quando uma consideração oposta se enviesa a calar fundo em particularidades não resolvidas ou em feridas mal curadas.

Não deixa de ser comovente ver quem mais se empenhou em agredir, mobilizar a família em sua defesa e posar de vítima de maledicência, como se esta cidade tivesse apenas um pai digno e um único filho merecedor de respeito.

Vamos deixar de drama e guardar armas reais e imaginárias. 


É hora de se olhar no espelho, conter os ânimos, repensar os limites do debate público e tocar pra frente com temas que realmente interessam à sociedade. Até porque estamos em meio a fatos graves, como o caso da locadora Queops, que aguardam respostas e esperam posicionamentos. Ou essa grita toda – justamente por envolver familiares ou afins – seria cortina de fumaça, desvio de foco ou ponto de fuga? 

CHAPADINHA E A ESCALADA DA VIOLÊNCIA (QUEM CULPAR?)



Por: Anaximandro Cavalcanti - Psicólogo 

A criminalidade está atrelada à impunidade
como cães a uma carroça de carne.


Há mais de uma década sofremos com promessas não compridas, enganados e humilhados por aqueles a quem depositamos nossas esperanças; são eles os políticos nefastos e corruptos que arrastam esta nação para o lamaçal da corrupção. Mas, por maiores que sejam as minhas desilusões pessoais, insisto na integridade da democracia e na legitimidade política, certo de não haver motivo para deixar de acreditar em nosso país.

Não creio em riso ou em lágrimas palanquiais como atributo de quem irá salvar a cidade, estado ou o país do caos. Estas atitudes constituem uma linguagem universal, de piedade e de esperança usadas por políticos como meio de dissipar a onda de medo em que vivemos hoje. Seu uso é gratuito a quem quiser!

Seu uso indiscriminado é que esta fazendo como que percamos a fé no progresso e no desenvolvimento, na democracia, e educação. Por culpa de uma política decadente e corrupta, compromissada somente com os interesses da classe, nossas crianças estão crescendo para o nada, usadas por um sistema que prima tão somente pelo número. Por culpa deles é que nossa sociedade se encontra hoje em uma verdadeira via crúcis de sofrimento e abandono, nossos jovens são entregues à morte todo dia, sendo usados como bucha para espingarda, vítimas do crac que em nossa Chapadinha prolifera em cada beco, cada praça, cada noite, e não se vê quase nada por parte de quem deveria vir algo! Só lagrimas e riso no palanque.


E quem há por trás de tudo isso, o que há por trás dos assaltos cometidos nos supermercados e farmácias de nossa cidade?  Este mal que escraviza a nossa juventude e faz proliferar a violência estar na falta do cumprimento da lei. Quando se discute a vinda de um batalhão para nossa cidade, ou o aumento de policiais como solução para o avanço da criminalidade é preciso ver que 10 policiais – em minha opinião – já seriam o suficiente, se a lei fosse comprida. Esses crimes cometidos pelas drogas, não passam de espasmos de uma sociedade moribunda órfã de autoridade e sem lei! O pai já não é mais pai, o padre perdeu seus poderes, os policiais a ordem e o delegado o respeito!

“Tem Pilantra e Ladrão que Faz Parte do Governo”, Diz Marcelo Menezes


Em texto divulgado ontem, que tinha por objetivo principal atacar Irmão Gomes, em defesa de Isaías Fortes, o vereador Marcelo Menezes garantiu que o clima é de paz entre os grupos que compõem o governo municipal, “gostaria de deixar bem claro que não existe racha algum no grupo, e que juntos estamos firmes e fortes por uma Chapadinha melhor”, garantiu o parlamentar.

A paz nas alas do governo Belezinha é algo tão bonito quanto irreal e não resiste a uma corriqueira olhada no facebook dos principais aliados da prefeita.  

O próprio vereador Marcelo Menezes publicou em sua página da rede social, na noite da última sexta-feira (dia 26), uma mensagem com o seguinte teor: “atenção: tem um pilantra e ladrão que faz parte do governo que ameaçou em seu trabalho minha prima, nesses 30 dias ele vai achar o dele. Aguardem.”, advertiu o vereador Marcelo Menezes.


Por não revelar o nome de quem teria ameaçado sua prima, a postagem do vereador Marcelo Menezes contradiz sua garantia de paz interna e deixa no ar a pergunta de quem seria o membro do governo e companheiro de grupo detentor de tantos atributos. 

Notícia de Descaso no HAPA Vira Briga Interna no Governo


O Blog do Foguinho denunciou descaso no atendimento de um jovem baleado durante tentativa de assalto na noite de sábado.  Segundo o blogueiro, “jovem deu entrada no HAPA por volta das 18h com a bala alojada na perna, e recebeu os atendimentos médicos, mas foi colocado em um leito, pois, segundo o paciente e amigos da vítima, disseram que os médicos estavam cansados e não poderia fazer a cirurgia do jovem e ele foi levado para um leito para aguardar para outro dia”, disse.

Ainda de acordo com Foguinho, por volta das 21h, “ou seja 3 horas depois, e a denúncia é que o jovem estava sentindo muita dor com a bala na perna e não sabia o dia que ele seria operado, e olhamos o paciente que se lamentava em cima da cama após 3 horas de sofrimento e dor. O Blog então colocou a matéria as 21:30”, acrescentou.

Em nota a prefeitura nega o descaso: “o jovem deu entrada na emergência e foi prontamente atendido de acordo com as exigências do caso. Foi feito um raio-x para identificar o local onde a bala estava alojada e se havia atingido algum ponto vital. Após a avaliação do médico plantonista, Dr. Raimundo, foi esclarecido à família, que felizmente, o projétil não havia afetado nenhum órgão vital, nenhum vaso e nenhum nervo que pudesse provocar alguma complicação ao paciente. Portanto o paciente não corria risco de morte. O próprio médico plantonista conversou com os pais do pacientes e explicou pessoalmente isso a eles. Não houve negligência de informação ou muito menos o fato de ter médico cansado para realizar o procedimento cirúrgico, como foi informado por um blogueiro da cidade, que na ânsia de buscar furos de reportagem acaba se precipitando e divulgando dados incorretos. De acordo com o próprio médico o jovem foi operado para retirada da bala em um procedimento simples e rápido ontem mesmo e, hoje ( 28), já teve alta. , ou seja três horas e meia depois do acontecido, ai vem uma nota de esclarecimento do site da Prefeitura dizendo que o jovem estava na sala de cirurgia para ser operado” rebate a assessoria de comunicação.

Em outro trecho da nota a ASCOM acusa utilização política do caso: “o que não podemos aceitar é que pessoas se aproveitem dessa situação para expor pacientes e familiares em situações delicadas, com interesses políticos para denegrir a imagem de quem está trabalhando em prol do povo”, conclui.

Comento:

A matéria do Foguinho é embasada por fotos e relatos e a nota da Assessoria da Prefeitura confere ao blogueiro a faceta de ser verdadeiro quando exalta Belezinha nos momentos em que ela tá junto de Aluísio e Paulo Neto e leviano quanto mostra as falhas da saúde comandada pelo genro de Isaías, Charles Bacelar. Neste jogo de intrigas em que se transformou o governo municipal o que menos importa são os problemas do povo, aqui simbolizados pela dor do jovem baleado. 

Baleco Fala de Acordo Entre Magno e Belezinha

Do Blog da Jane Andrade

A entrevista cedida pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Nonato Baleco ao Programa Passando a Limpo ontem, ainda vai dar muito o que falar.
O vereador falou sobre os 7 primeiros de trabalho da Câmara Municipal, disse que os vereadores se dedicaram e trabalharam com muito afinco tanto em projetos que visam a melhoria da qualidade de vida do chapadinhense quanto no pedido de informações ao Executivo municipal.

Ainda sobre os projetos da Câmara o vereador falou sobre a criação do Tribuna Livre que da a oportunidade ao cidadão comum se pronunciar na tribuna da Câmara municipal e sobre a Câmara Itinerante que pretende levar as sessões da Câmara e os vereadores pra mais perto do povo esse projeto deve ser implantado nesse segundo semestre.

O parlamentar esclareceu que a Câmara foi parceira do poder Executivo aprovando todos os projetos que foram enviados para a Câmara municipal mesmo aqueles que foram enviados fora do período regimental.
Baleco lamentou que não tenha havido a mesma reciprocidade por parte do poder Executivo, visto que não houve resposta alguma do Executivo ao Legislativo tanto sobre os requerimentos que visavam melhorias, quanto aos pedidos de informação.

O vereador falou da importância de ouvir o cidadão, ouvir o que o povo tem a dizer seja na Zona Urbana, seja na Zona Rural. Fez menção do abandono em que se encontra a cidade ao falar dos estado de depredação em que se encontra a Praça Coronel Luís Vieira.

Nonato Baleco falou sobre inadimplência, PAC, e foi taxativo ao dizer: Os recursos continuam vindo, Não podemos mais falar do passado já estão com 7 meses de governo. Além do mais houve uma transição, porque não houve as auditorias para mostrar esses rombos? 




O Parlamentar afirmou que possivelmente há um acordo político entre prefeita e ex prefeita pra que não houvesse essas auditorias.

Sobre os rombos do IPC e inadimplência  o parlamentar disse que é BALELA, é Conversa pra Boi Dormir!!!

E tem mais: A importância dos aposentados, Prestação de Contas da Câmara, Ernani Maia, Precatórios… 

Ouça a íntegra da entrevista direto do blog da Jane.


domingo, 28 de julho de 2013

A Casa Caiu e Aldyvan Saraiva Diz Que Não Tem Vínculo com a Prefeitura. Dá Pra Acreditar?

Aldyvan Saraiva ao Lado do Controlador em Audiência Pública 

O contador Aldyvan Saraiva divulgou nota em que usa o primeiro parágrafo para repetir ofensas que a turma governista gasta toda vez que matérias deste blog trazem a público graves denúncias de irregularidades. Entre a manjada indecisão de que eu seria sustentado por meu pai ou pela oposição e a cara dura de me taxar de desocupado tendo indo tratar da matéria justamente em meu local de trabalho, Aldyvan atira no próprio pé e se complica ainda mais, como mostro abaixo, colocando as explicações dele em vermelho, seguidas de comentários meus em letras pretas. Vamos lá.    

“1 - Que trabalho no escritório de Contabilidade da minha família ETECON. Não sou funcionário da prefeitura, nem nomeado, nem contratado. Trabalho com o meu irmão Aldymar Saraiva que presta serviços de contabilidade para a Prefeitura de Chapadinha e às vezes o ajudo na contabilidade pública para o serviço dele não acumular, pois o mesmo presta serviços em mais outras três prefeituras da região.”

Aldyvan me explica isso. Você é anunciado em audiência pública na Câmara como integrante da equipe e se posta na mesa junto aos contadores da prefeitura e não tem nada com isso? A empresa de sua família presta serviço à prefeitura mesmo com seu pai sendo gestor de um Instituto Municipal? Isso pode mesmo?    

“2 – Que a senhora Maria dos Milagres e Douglas Frankilin eram meus clientes e não tinham mais interesse em continuar com a empresa, ocasião em que me autorizaram a dar baixar, quitando todos os débitos e transferir as ações a quem interessasse.” 

Nenhuma baixa foi dada mesmo, como veremos adiante, o próprio confirma, que uma conveniente e suspeita transferência foi realizada. Adiante. 

“3 – Foi então transferida ao Sr. Francisco Carvalho e sua esposa que são os atuais proprietários, continuando os serviços de contabilidade da empresa conosco. Não tenho gestão sobre a empresa e muito menos sobre a administração. Posso assegurar que a escrita contábil e os impostos estão em dias, com empregados registrados, pois é só o que me compete; fazer o serviço contábil da empresa. Não dei telefone e nem passei maiores informações, pois tenho zelo pelos clientes e ética profissional.”

Seu zelo vai ao extremo de arrumar uma empresa registrada desde 2006 no ramo de madeiras e ferragens e transformar (em 14 de janeiro de 2013) numa locadora capaz de receber R$ 156.000,00, em um dia, com notas suspeitas da Secretaria de Saúde de Chapadinha. Quanto ao contato com o empresário Francisco Carvalho, tenho meios de obter independente de sua ajuda. Só espero que o esclarecimento total do fato não consuma sua alegada ética profissional.   

“4 – No que diz respeito a citação do nome do meu irmão Aldy Junior, ou por equívoco da Senhora Maria dos Milagres ou mesmo por malícia do blogueiro de aluguel, que é o mais provável, incluiu o seu nome na postagem para macular a imagem de membros da minha família, pois Aldy Junior nunca esteve com a senhora Maria dos Milagres, jamais tratou de assuntos dessa natureza nem com ela, tampouco com o seu filho Douglas Frankilin.”

Tenho a gravação da Senhora Maria dos Milagres dizendo que aceitara a transferência em confiança ao Aldy Jr e que ele teria ido pedir a firma e possuo o áudio do inteiro teor de nossa conversa no estúdio da Mirante AM. Além disso, guardei diálogos com Douglas Frankilin no “inbox do facebook” em que trata do tema de forma interessante e esclarecedora. Usarei os arquivos que tenho para comprovar correção da matéria de acordo com conveniência jornalística do caso ou necessidade de comprovação judicial.

“Por fim, só tenho a lamentar a tentativa frustrada do subalterno blogueiro em macular a imagem de membros da minha família, pois eu forneci todos as informações suficientes para ele não incorrer nos crimes de calunia e difamação, no qual terá que responder às barras dos tribunais.” 

Sou o principal interessado em tratar da matéria nos tribunais. Lá comprovarei a correção do meu trabalho e, com os poderes da esfera judicial, novas provas esclarecerão definitivamente o caso que muitos apostam na intimidação e difamação barata pra tentar esconder.


Com relação aos membros da sua família – mesmo você tendo invadido de forma infame a minha – o foco da matéria não era macular ninguém, tanto que sequer fiz referência a outros dos seus que não tinham relação com o caso. Se tiver que falar de algum familiar seu, o farei restritamente sob a ótica da vida pública como é o caso da sua irmã Aldylena Maria Pereira Saraiva Carneiro que – com tudo que temos ouvido sobre nepotismo – é diretora financeira (cuida da grana) do mesmo IPC cujo pai é presidente (documento abaixo). Mas isso é assunto pra outra postagem.

    

Locadora do Outro Mundo


Se não entendeu, leia o post abaixo.  



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Suspeita de Empresa Fantasma e Endereço Inexistente em Novo Esquema Laranja da Prefeitura

Prédio da Queops Fechado o Tempo Todo  

Uma empresa mudando de endereço, de ramo de atividade e aumentando o capital social de 20 mil para 300 mil reais... Os leitores irão pensar que estamos reproduzindo a matéria do caminhão de lixo, quando uma firma de propriedade da prefeita adquiriu um caminhão de lixo (compactador) e posteriormente o transferiu para uma empresa com todas as características de empresa de fachada ou laranja.

Mas como você vai começar a ficar sabendo agora, a suspeita de irregularidades se amplia pra outros contratos e licitações da prefeitura. Tudo indica que o chamado esquema do lixo é um método que se espalha por toda a administração.

Denúncia Contra a Queops SEMUS

Queops: Fantasma de Faraó
A empresa da qual falávamos no início da matéria é a Queops que possuiu contratos com a prefeitura e foi inclusive denunciada por irregularidades na prestação de serviço à Secretaria de Saúde, pelo Conselho Municipal de Saúde, que antes de ter o imponente nome de Faraó do Egito, a firma se chamava Douglas Representações, tinha o endereço no número 456-A da Rua Cunha Machado no Centro de Chapadinha.

A empresa fundada em 31 de outubro de 2006 atuava no ramo de representações comerciais, comércio de madeira e ferragens e tinha capital social de 20 mil e pertencia a pessoas conhecidas de Chapadinha (Douglas Frankillin Lopes da Silva e sua mãe Maria dos Milagres Lopes e Silva); no dia 14 de janeiro de 2013, passou a ter como atividade principal aluguel ou locação de carros, aumentou o capital para R$ 300.000,00, mudou o endereço para a Avenida Ataliba Vieira 1.345 B e teria passado ao controle de um casal com endereço em Luís Correia-PI.

20 Mil e Representação Comercial


Transferência da Empresa


Endereço de Fachada
No prédio onde deveria funcionar a Queops Locações existe um chaveiro, uma placa de aluguel do imóvel do andar superior e o número 1.345 B da Avenida permaneceu fechado durante a semana em que o blog passou colhendo informações para a matéria.    

Titular do Blog Conversando com Moradores da Rua Francisco Carlindo em Luis Correia 

Domicílio de Proprietários Inexistente
No endereço indicado como domicílio dos proprietários em Luís Correia-PI (Rua Francisco Carlindo nº 668, Centro) o blog não conseguiu localizar a residência do casal. A Francisco Carlindo termina na altura do número 612 de um lado e 615 do outro. A via é relativamente pequena, tem três quadras e nossa reportagem procurou informações em três locais diferentes: em um escritório de contabilidade e duas residências de moradores antigos ninguém jamais ouviu falar em Francisco das Chagas Brito Carvalho e em sua sócia Dilma Maria de Azevedo Ferreira.

Participação de Aldyvan na Contabilidade da Quoeps 

Digitais de Funcionários Graduados da Prefeitura
Além do nome do contador Aldyvam Pereira Saraiva - que é funcionário comissionado da prefeitura – justamente do setor de contabilidade – constar como técnico responsável por documentos contábeis da empresa Queops, quando este blog procurou informações sobre a venda os antigos proprietários disseram que foram procurados por Aldy Júnior (assessor especial da prefeita) para passar a firma, que a documentação da transferência ficou ao encargo de Aldyvam Saraiva e que não conhecem os novos donos da empresa.

Aumento do Capital de 20 para 300 mil e Nova Atividade em 14 de Janeiro


Outro Lado – Explicações de Aldyvam Saraiva
Tentamos contato com Aldy Jr por dois diferentes telefones e não tivemos retorno. Enviamos o teor da denúncia para a assessoria, por e-mail, no início da manhã e até o fechamento da matéria não houve pronunciamento oficial.  O contador Aldyvam Saraiva procurou o blog a apresentou sua versão para os fatos.

Aldyvan disse que a Queops tem escritório numa sala no endereço da Avenida, justamente onde permanece a placa de aluga-se, que empresa teria dois funcionários e uma placa deverá ser colocada no local. Que o senhor Francisco das Chagas é seu cliente, que ele apenas intermediou a transferência da firma na condição de profissional da área e que a senhora Milagres tinha interesse de se desfazer da mesma.  Que a tramitação da transferência iniciou em outubro de  2012 e terminou em janeiro. Que a responsabilidade pelo endereço residencial informado é de Francisco das Chagas.

Andyvan sustentou que Francisco das Chagas é empresário com 10 anos de atuação junto a órgãos públicos. O blog perguntou pelo telefone pelo qual se pudesse falar com o senhor Francisco e Aldyvan declarou não saber no momento e que informaria depois.  

Aldy Jr 
Embora a senhora Milagres tenha dito que fora Aldy Jr quem a procurou, Aldyvan isenta o irmão de participação no caso. Sobre a relação de ambos com a prefeitura Aldyvan disse ele e Saraiva Jr não possuem cargos na administração municipal: ele é prestador de serviço pela firma de contabilidade do pai Aldy Saraiva, o irmão pelo escritório de advocacia de Carlos Sérgio e quem tem cargo no setor de contabilidade da prefeitura é o irmão mais novo Aldymar Saraiva. 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Larga do Meu Pé Chulé!



Por: Nonato Baleco - Vereador 

Depois que fui eleito presidente da câmara municipal, o odontologista travestido de blogueiro Ernani Maia grudou em mim que nem chulé de tênis velho, daqueles que molha no pé e não sai por nada nesse mundo. O cabra passou a ter uma verdadeira fixação,  coisa de paranoico mesmo.

Hoje fui rever os textos que ele escreveu no afã de ofender,  desqualificar e ferir-me. Vejam só, descobri que os mesmos foram postados as 03h30min  (dia 23 de abril), as 05h59min  (dia 30 de junho) e as 04h39min (dia 22 de julho). Isso mesmo altas horas da madrugada. Observem bem que o dito cujo nas madrugadas tem insônia abandona o calor do leito conjugal e debruça-se a pensar e escrever sobre mim. Devo estar incrustado em sua mente doentia, coisa que nem as seguidas sessões de terapia & arte têm resolvido. É psicopatia mesmo.

Outro dia na tribuna da câmara rebati mais uma canalhice deste falso escriba, e se o chamei de canalha, foi porque, segundo dizem, o seu pai, o conhecido  medico Dr. Curtius Bezerra, quando agredido e ameaçado pelo filho violento dizia “coloquei um canalha no mundo” e pra mim palavra de pai tem uma força divina, não da pra contestar. O que eu não o chamei foi de imbecil, adjetivo que foi usado por seu cunhado, o ex-vereador Aldir Jr., no saguão da agência da Caixa Econômica para qualificá-lo, ao me dizer que não concordava com essa perseguição obsessiva que ele dirigia a mim e que inclusive já tinha conversado com sua irmã. Com familiares, pessoas que o conhecem bem, dizendo estas coisas a seu respeito, o que mais eu posso dizer.

Não é do debate político que ele trata em seus escritos, as ofensas tem um caráter pessoal,  motivado talvez, como diz Eduardo Braga, por não aceitar que a madrugada do dia primeiro de janeiro e a eleição da câmara tenham acabado. Será que foi pelo champanhe, os salgados e as frutas da festa que ele pagou e que foram distribuídos para o povo que estava na praça ou será que foi pelo fogo da churrasqueira que não foi aceso e a carne do churrasco guardada para outra ocasião. Talvez tudo isso continue remoendo dentro desta cabeça louca. Aceitem que foram derrotados pela arrogância e prepotência de vocês mesmos.

Tenho interesse em debater a política de Chapadinha, em ajudar a construir um novo caminho, uma nova forma de administrar voltada para o interesse da população. Começamos na Câmara Municipal a implantar um novo modelo, já avançamos, mas ainda há muito a ser feito e vamos continuar trabalhando nesse sentido. Não vou me perder nas picuinhas e nas querelas pessoais. As frustrações pessoais, cada um que cuide das suas.

A esse indivíduo recomendo o tratamento e acompanhamento médico e  psicológico e se a as terapias não resolverem, lhe indico a Fazenda Esperança mantida pelos padres ali em  Coroatá que tem recuperado muitos jovens de Chapadinha. Pode ser um caminho...

Por fim continuarei o meu trabalho, exercerei o período que me resta na presidência do legislativo e o meu mandato de vereador lutando pelos meus ideais.

E quanto a este elemento eu somente digo:


LARGA DO MEU PÉ CHULÉ. VADE RETRO.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeitura Divulga Nota Sobre Sorteio das Mil Casas


O processo de inscrição foi realizado de maneira presencial e descentralizado em cinco polos para facilitar o acesso de todos os candidatos em geral, incluindo pessoas carentes e moradoras de áreas distantes, onde muitos não tem acesso à internet. 

O objetivo foi dá oportunidade a todos, reforçando não há lei que impeça a realização da inscrição de ninguém, pois o processo é aberto e gratuito. Destaca-se que foram sorteadas 1.300 pessoas, sendo que as 300 últimas formam o cadastro reserva, pois quando começar a triagem, que será realizada por 10 equipes, compostas por assistente social, agente comunitário de saúde e funcionários da secretaria de assistência social, é que serão avaliados todos os candidatos com a devida documentação para evitar que pessoas que não estejam dentro do perfil sejam beneficiadas. E só após esse processo é que a casa será entregue aos seus devidos proprietários!!!

Lembrando que os contemplados deverão apresentar toda documentação exigida, principalmente o NIS ( Número de Inscrição Social ) e cadastro atualizado. 

A prefeitura municipal de Chapadinha, através da secretaria de assistência social, solicita que quem tiver informações, com provas concretas, sobre pessoas sorteadas que não precisam do imóvel, ou que não se enquadrem nas exigências do Programa Minha Casa, Minha Vida, que procurem a secretaria de assistência social localizada na Travessa da Corrente no bairro Campo Velho, para oficializar a denúncia, pois uma equipe foi formada para receber e apurar todas essas informações.


A Prefeitura de Chapadinha conta com a colaboração de todos que queiram ajudar!!!

Assessoria da Prefeitura / Foto: Foguinho