sábado, 18 de janeiro de 2014

“Louca e Traíra”! Talvane Nega Proposta de Desvios e Detona Belezinha e Aluísio


Em resposta às acusações feitas pela prefeita Belezinha, o médico Talvane Hortegal concedeu contundente entrevista à rádio Mirante onde negou veementemente ter feito qualquer proposta de divisão de recursos de convênios e não poupou críticas à prefeita Belezinha e ao secretário Aluísio Santos.

Sobre o surgimento de seu nome em comentários negativos de parte da prefeita, Talvane disse que não se surpreendeu com as declarações porque neste pouco mais de um ano de mandato dela, todos já sabem o que Belezinha seria capaz de fazer com os que apoiaram nas eleições e se encontram bem próximos dela.

Com relação a suposta proposta de divisão de recursos dos convênios Talvane negou e taxou de absurda acusação. “Nunca aconteceu isso. Ela não é louca! E até tá me parecendo que ela é (louca), porque não sou ingênuo, conheço qual é o valor que se faz uma estrada vicinal. Como é que se eu conseguir 600 vou pedir 400, quase 70%, como é que ela iria fazer a estrada? Então não existe isso”, disse.

Ainda com relação ao convênio em questão, Talvane se declarou ciente da necessidade de estradas, disse – por isso – ter pedido projetos à governadora e que fora atendido. Talvane declarou haver comunicado do projeto à prefeita, que Belezinha nada exigiu além de que as estradas fossem feitas dentro dos parâmetros, segundo ele. Talvane contou que só fez um pedido à prefeita: que contratasse empresa de determinado amigo. Depois disso Hortegal declarou ter sido passado pra trás pelo secretário de obras de Chapadinha que – de acordo com Talvane – teria colocado uma empresa dele (ou indicada por ele, Aluísio) para executar a obra.

Talvane desafiou Belezinha e Aluísio a provarem a proposta dos 400 mil. “Se a prefeita (Belezinha) ou o Aluísio tiverem algum vídeo ou alguma coisa em que eu estou pedindo 400 mil reais, dos 600 da estrada, eu retiro minha candidatura de deputado federal. Isso é imoral. Isso é uma coisa que dá nojo, a pessoa fazer um tipo de comentário desses”, completou Talvane Hortegal.

Em tom de ironia o médico negou a declaração da prefeita de que ele iria receber 2 milhões do deputado Lourival Mendes para fazer campanha, usando o argumento que Mendes seria um concorrente seu no interior do mesmo partido na disputa a uma vaga para a câmara federal em 2014 e tal financiamento poderia ajudá-lo a superar inclusive a votação do próprio Lourival Mendes.


Talvane encerrou declarando sustentar a candidatura, que se eleito manterá os compromissos com seus eleitores e alfinetando a prefeita por ter enganado a população e desconsiderado aliados, disse: “Os votos que eu vou ter, vou tirar com a ajuda de Deus e do povo de Chapadinha. E uma coisa eu lhe digo (prefeita), se eu tirar 30 ou 40 mil votos eu vou honrar o voto desse pessoal todinho, diferente da senhora que tá sendo traíra com todo esse povo que lhe elegeu”, finalizou Talvane.   

Confira a integra da entrevista:

             

Nenhum comentário: