terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"Roseana Sarney Se Mostrava Mais Preocupada com as Eleição de Outubro”, Diz Comentarista da Globo Sobre Violência no Maranhão


renata lo prete
Do Blog Marrapá

Em comentário exibido há pouco no Jornal do Globo, a jornalista Renata Lo Prete revelou a razão pela qual a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), demorou tanto para recorrer ao Governo Federal a fim de buscar uma solução para a grave crise na segurança pública do Maranhão.
Veja:
“Até a situação ficar insustentável, a governadora Roseana Sarney, do PMDB, se mostrava mais preocupada em refutar as críticas, de olho nos adversários da eleição de outubro, do que em encarar a gravidade do problema.
Foi preciso lembrar a ela que o desgaste político será ainda maior se o Supremo Tribunal Federal aceitar um eventual pedido de intervenção no estado feito pelo procurador-geral da República.
Roseana está no segundo mandato consecutivo e não pode disputar um terceiro, mas o clã Sarney, aliado de primeira hora das gestões Lula e Dilma, há meio século no poder no Maranhão, terá um representante na sucessão de Roseana. Representante que vai enfrentar Flávio Dino, do PC do B, presidente da Embratur, e líder nas pesquisas.
A situação é ruim para Roseana, reprovada hoje por quase metade do eleitorado, mas é delicada também para o governo Dilma, porque o PT ainda está dividido sobre abandonar ou não o clã Sarney. Uma intervenção federal no estado seria algo muito mais custoso, sob todos os aspectos, do que o envio da Força Nacional e a remoção de presos”.
Assista o comentário em vídeo:

Nenhum comentário: