quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A Ascensão de Levi e a Dúvida Quanto a Seus Adversários

Por: Antenor Ferreira – Blog Interligado  

Aproximando-se do tão aguardo pleito eleitoral, algo tem me chamado atenção. Entre tantas cogitações de pretensos pré-candidatos as almejadas cadeiras da Assembléia Legislativa, nomes apagaram-se enquanto que um segue num ritmo que para muitos não era esperado.

Um experiente médico, que no passado aventurou concorrer ao cargo de líder do executivo municipal, colocou seu nome a disposição dos julgamentos da sociedade e aos poucos foi conquistando cada vez mais espaço. Sim, estou falando de Levi Pontes de Aguiar.

Levi que começou a mostrar sua pretensão política de maneira tímida, visitando pequenas bases, enquanto muitos procuravam apoio de quem já estava no topo, foi ganhando fôlego. E eis que em diversos municípios da região seu nome começa a ser propagado numa dimensão cada vez maior.

Filiado ao recém criado Partido Solidariedade (SDD), o médico vem firmando importantes parcerias por onde passa, se colocando em posição plenamente favorável para uma possível eleição.

Levi encabeça um grupo formado por pessoas que rejeitam os dois principais líderes políticos do município, Magno e Isaias, representando uma alternativa nova para o povo de Chapadinha e região.

Além disso carrega consigo o legado deixado pelo pai, Antonio Pontes, apontado por muitos como o eterno deputado do baixo Parnaíba.

Seu nome figura firme. Suas pretensões convictas. Paira a dúvida sobre seus adversários.

Isaias Fortes que pra decepção do povo e de seu grupo conseguiu eleger Belezinha, até o momento não confirmou apoio a algum pré-candidato, ou a sua filha Isamara Menezes.

Magno Bacelar e a ex-prefeita Danúbia Carneiro parecem não ter definido que rumo tomar, mesmo após fazerem alardeada aproximação do povo chapadinhense, com direito a jantar e discurso de líder.

Nonato Baleco, presidente da câmara municipal de vereadores, após confirmar publicamente suas pretensões, disponibilizando seu nome para a disputa que se aproxima, parece que resolver se resguardar um pouco. Pode ser que o recesso parlamentar e uma cirurgia realizada no fim do ano tenham contribuído para isso.

Quanto as outras cogitações é preferível não comentar. Afinal, via política é uma coisa, viabilidade eleitoral é outra.


Atento a isso Levi Pontes segue com seu trabalho de campo, mostrando que entre os demais sua pré-candidatura segue de vento em polpa.

Um comentário:

Blog do Chapadinhense Aguiar disse...

Eu queria neste momento, está aí com voces dois maravilhoso ver o filho do Ex-Deputado Estadual Ponte3s de Aguiar, e o filho do Ex-Deputado Sebastião Pinheiro Juntos com a mesma finalidade que é a eleição de Leví Pontes. Tenho plena certeza que ele vai tirar bons frutos. Um abraço meu amigo Alexandre Pinheiro