terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Vereador Manin Demonstra Independência, Irrita Belezinha e Pode Ser o Próximo a Deixar o Governo

Vereador Manin Lopes PT entregando relatório de CPI da Administração Anterior /

A cada dia o vereador Manim Lopes do PT (que compõe a base aliada) vem demonstrando mais independência com relação ao executivo, chegou a criticar o valor que considerou irrisório para o financiamento de atividades do esporte amador, ouviu reprimenda da prefeita e agora estaria sofrendo pressões de dentro do PT para se manter calado ou evitar externar críticas ao governo Belezinha.

Na sessão da quinta-feira Manin Lopes disse que era obrigação de qualquer dos vereadores fiscalizar a aplicação dos recursos. “Temos o dever de fiscalizar, é constitucional e quem errou deve responder, deve ser processado e se merecer deve ir pra cadeia. Não só a prefeita, nós também somos cúmplices se não denunciarmos”, declarou registrando que o vereador Marcelo Menezes passou um ano sem fazer denúncia.

Domingo, dia 23, quando participava do evento de entrega de troféus aos vencedores do campeonato da Zona Rural Manin reclamou da verba de 20 mil reais para organização e custeio daquele torneio. Em sua fala a prefeita teria manifestado contrariedade com a fala de Manin e disse que 20 mil reais era muito dinheiro e que se quisesse o vereador poderia complementar.

O petista Manin Lopes começou a relatar o episódio na sessão da segunda-feita (24) porém, dominado pela emoção, não concluiu o discurso e foi apoiado pelos colegas vereadores.

Oriundo dos movimentos populares e da luta por transparência e combate à corrupção nas contas públicas, a história de Manin se choca com os interesses do Partido dos Trabalhadores que comanda três secretarias na gestão Belezinha e já tem o vereador Eduardo Braga na oposição ao governo.


A medir pela falta de habilidade pra tratar das divergências internas, intolerância com as críticas e o exemplo da saída traumática do líder Isaías, ou Manin se curva ou será o próximo a deixar o governo.  

Nenhum comentário: