quinta-feira, 27 de março de 2014

Birra, Favoritismo Religioso e Inaugurações de Prédios Alugados no Aniversário de Chapadinha

Belezinha e sua Cantora Evangélica 

“Durante todo o dia em diversos pontos da cidade acontecerá jogos, das mais diversas modalidades, e inaugurações com a ilustre presença do Secretário de Estado Dr. Luís Fernando. À noite, na Praça Irineu Veras Galvão, haverá shows com a participação da cantora gospel pastora Ludmila Ferber, e o sorteio de vários prêmios, entre ele uma moto 0k”, assim o site da prefeitura anuncia a programação do aniversário de Chapadinha.

Seria uma programação normal se as inaugurações fossem mesmo inaugurações, se o secretário (e candidato) Luís Fernando não viesse apenas repetir velha promessa, se a exclusividade do show gospel não tivesse revoltado padres e católicos e se o prêmio/isca fosse melhor que uma motinha. 

Ordem de Promessa
Assim como ocorreu em vários outros aniversários durante os 25 anos que o Ginásio de Esportes está em obras sem que o governo do estado o tenha concluído, a nosso Elefante Branco volta a ser prometido. Desta vez é o secretário Luís Fernando quem promete o ginásio pronto e assina a ordem de serviço (às 15h) com direito a festa diante daqueles escombros.  

Inaugurações de Prédios Alugados
Na programação oficial do aniversário a única inauguração de fato é a de um (isso mesmo, um!) poço artesiano (ás 17:30h, na Vila Vitória), de resto a prefeitura aponta como inaugurações a entrega oficial de uma série de prédios alugados pela prefeitura: 15:30h - Inauguração das Novas Instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social (prédio alugado da mesma empresa do polêmico contrato do fornecimento de Internet);  16:30h - Inauguração das Novas Instalações da Secretaria Municipal de Educação (a prefeitura deixou prédio próprio para alugar nova sede para a SEMED, a câmara aprovou pedido de informação sobre os proprietários do imóvel e mais detalhes do negócio).

Ainda na programação consta às 18 horas a entrega de aparelhos de ginástica na Praça Irineu Galvão, neste caso, a prefeitura – que já inaugurou raspagem de ladeira na zona Rural, com direito a descerramento de fita e discurso – caiu na real e escapou de pagar novo mico inaugurando modestos aparelhos. Confira a programação no cartaz publicado abaixo. 

Birra Pessoal e Favoritismo Religioso
Apesar de a Paróquia de Chapadinha haver criticado durante a prefeita Belezinha pela contratação exclusiva de bandas e uma cantora gospel de denominações evangélicas, a prefeitura insistiu em favorecer a preferência religiosa da gestora municipal.

“A arbitrariedade continua livre em determinados setores públicos. Não sei, (nem interessa, talvez muito, saber de quem é a decisão!) mas que o atuar do atual Governo Municipal pratica discriminação religiosa descarada, isso parece evidente. Discriminação no número de nomeações, na disponibilidade colaboradora, na força para escolher a participação em qualquer ação pública”, disse boletim da Paróquia.

A Igreja Católica reclama de forma ainda mais contundente: “Achamos ridícula, totalmente inconveniente e provocadora de indignação pública a pretensão de transformar a Prefeitura em entidade confessional, chamando só artistas com conhecida orientação protestante para a ocasião da solenidade do dia de Chapadinha. Foi assim no ano passado. É assim que está anunciado para este ano, o que mereceu até a reprovação dos grupos católicos de música locais”, critica a Paróquia. Leia a íntegra da nota da Igreja aqui.

Feliz Cidade? 

A programação do aniversário de 76 anos de Chapadinha é um resumo exato dos dias atuais e da falta de motivos para festas, uma demonstração perfeita da inoperância de uma gestão mergulhada e em seríssimas denúncias de corrupção, que já recebeu milhões e milhões em 1 ano e 3 meses e não consegue inaugurar uma obra de médio porte e é, por fim, o mais completo atestado de autoritarismo, de imposição do gosto pessoal da prefeita evangélica e de aposta na discórdia entre os cidadãos de uma cidade que avança mais um ano dando um ou mais passos atrás em sua busca pela felicidade. 

Cartaz da Programação Oficial 


Nenhum comentário: