segunda-feira, 21 de abril de 2014

Novas Provas Contra o Concurso, Edinho Se Vira Nos 30, O Desdém da Transparência Zero, Reação de Isaías & Cia e Outras Notas


A semana que começa nesta terça-feira promete muitas movimentações políticas e emoções depois do feriadão.  Da mudança no Abrigo Central a Novas Provas Contra o Concurso, de Mandado de Segurança a Reação da Família de Isaías com relação ao processo de Belezinha contra Charles, Esforço para tirar do zero a candidatura de Edinho e a Nova promessa de duplicar o acesso às mil casas são temas serão debatidos nos próximos dias e o blog antecipa alguns deles.

Novas Provas Contra o Concurso
Um processo assinado pelo vereador Eduardo Braga / PT deve entrar essa semana em assistência à ação de Marcelo Menezes / PRP e apresentar novos fatos escandalosos contra o Concurso Público que se encontra suspenso. Segundo os impetrantes as novas revelações devem fulminar qualquer possibilidade de o concurso ir adiante.

Abrigo Central
Apesar o esforço (de parte da prefeita Belezinha) em protelar o cumprimento da determinação do Tribunal de Justiça, o Abrigo Central deve retornar ao comando de Inaldo Caldas até a próxima sexta-feira (25).

O Desdém da Transparência Zero
Vai dar o que falar a resposta da prefeitura ao Mandado de Segurança pelo qual a Câmara Municipal exige informações solicitadas ao executivo por requerimentos aprovados de forma unanime pelos vereadores e que a prefeita Belezinha vem se negando a prestar. A resposta da prefeitura é um misto de humor com desdém à justiça. O blog vai trazer mais detalhes na semana.

Reação de Isaías & Cia
Com o processo contra Charles Bacelar a prefeita meteu o dedo na ferida de Isaías, Isamara e Marcelo. Como o vereador Marcelo Menezes não tem papas na língua e Isamara diz ter documentos bombásticos contra Belezinha a sessão da próxima quinta-feira promete ferver. Mas se nenhuma reação houver o clã Isaías sai no prejuízo. É esperar pra ver.

Edinho Se Vira nos 30
Bem ao estilo da oligarquia o grupo Sarney reúne prefeitos aliados para receber o novo candidato do grupo ao Governo Estadual no Aeroporto de São Luís, na próxima quarta-feira (23). Na corda bamba a ato pode ser decisivo para a sobrevivência da candidatura: se juntar menos de 100 prefeitos Edinho Lobão deve ser substituído por outro nome.

Mil Casas e a Nova Promessa

Após anunciar em junho do ano passado e abandonar a obra por todo esse tempo a prefeitura agora volta a prometer a duplicação do acesso às Mil Casas. Enquanto a mídia governista já fala como se a via já tivesse pronta, a população da área diz que já viu esse filme antes e espera – desconfiada – o pagamento da promessa. 

Nenhum comentário: