terça-feira, 8 de abril de 2014

Unanimidade: Câmara Se Une Pela Anulação do Concurso


Um momento de rara unidade se produziu na Câmara Municipal de Chapadinha durante a sessão de ontem contra o concurso e o Instituto Machado de Assis. Em votação unanime os vereadores autorizaram a presidência da casa a adotar medidas contra o concurso suspeito, vereadores se alternaram na defesa da suspensão do certame e até o líder do governo se pronunciou contra o Instituto Machado de Assis.

O debate a respeito do concurso começou com uma indicação do vereador Marcelo Menezes / PRP que pedia empenho da Câmara na fiscalização do concurso. Marcelo argumentou que são notórios os indícios de fraude no concurso e que o fato casou grande revolta na sociedade o que – segundo ele – exigia uma ação da Câmara Municipal. A proposta de Marcelo foi aprovada por unanimidade.

Além da unanimidade dos vereadores o Instituto Machado de Assis ainda teve contra ele um contundente discurso do líder do governo na Câmara, Vereador Irmão Carlosn / PRB. Irmão Carlos usou a sigla do Instituto Machado de Assis (IMA) para ressaltar que a empresa parece atrair escândalos. “A sigla desse Instituto Machado de Assis chama-se IMA e parece mesmo que ele tem um imã pra tanta denúncia. Porque se faz um concurso em São Benedito do Rio Preto tá suspenso, se faz concurso em Paraibano foi nulo. Então precisam saber que aqui em Chapadinha têm 15 vereadores que não aceitamos tantas irregularidades e a prefeita Belezinha até onde eu conheço não vai compactuar com essas irregularidades. Nós não vamos nos curvar diante de tantas denúncias e reclamações que estamos recebendo e estamos de parabéns por termos aprovado este requerimento para que possamos acompanhar tudo de perto e dar uma resposta às reclamações do povo”, declarou Irmão Carlos.

Depois da sessão os vereadores definiram que entrarão com uma série de medidas judiciais pedindo a anulação do concurso e a primeira ação – de autoria do vereador Marcelo Menezes – deve ser impetrada ainda hoje.  

Nenhum comentário: