sábado, 26 de julho de 2014

Concurso: Homologado e Ainda Ameaçado na Justiça


Os blogs ligados ao governo Belezinha anunciaram e os aprovados no concurso público comemoraram a notícia da homologação do resultado final apresentado pelo Instituto Machado de Assis, mas independente da publicação em diário oficial, o concurso continua duplamente ameaçado por ações judiciais e a qualquer momento pode ser suspenso ou definitivamente anulado.

Além do recurso do vereador Marcelo Menezes no Tribunal de Justiça do Maranhão que pede a volta da suspensão do certame, o processo original que corre na 1ª Vara da Comarca de Chapadinha ainda não teve a decisão final.

Caso o recurso de Marcelo seja acolhido em São Luís o concurso volta a ser suspenso e a prefeitura ficaria novamente impedida de nomear ou praticar qualquer ato até a decisão final da justiça local. Já se o resultado de mérito aqui mesmo em Chapadinha for pela anulação a prefeitura terá que realizar novo seletivo para contratação de servidores.


Em tempo: antes que os defensores da prefeita Belezinha reclamem ou os aprovados no belo concurso me joguem pragas, devo lembrar que, por outro lado, pode ser que o recurso (de Marcelo) não seja provido em São Luís e o julgamento final de Chapadinha seja favorável e todos possam assumir seus empregos conseguidos por estudo ou NÃO... Escrevo esse texto apenas para que não comemorem muito cedo e para alertá-los que – na fase atual – o risco que corre o pau, também corre o Machado de Assis! 


Nenhum comentário: