quinta-feira, 17 de julho de 2014

Entrevista de Aluísio: Entre Mortos e Feridos...

Léo Castro e Aluísio Santos

Apesar de ter saído pela tangente em algumas perguntas, faltado com a verdade em assuntos que a cidade tem domínio dos fatos e ter falado como se fosse o próprio prefeito, pode-se dizer que a entrevista com o secretário Aluísio Santos (obras e articulação política) foi proveitosa para quase todos os envolvidos: Mirante, este blogueiro, Aluísio e o cidadão que acompanhou o programa Direto ao Assunto da tarde de hoje.

Como dito antes a Mirante demonstrou que não houve perguntas proibidas ou manipuladas como nas emissoras e tvs cujos operadores são exclusivamente remunerados pela prefeitura e, assim, reafirmou sua credibilidade.

O secretário Aluísio mostrou-se um quadro acima da média intelectual dos pares de seu grupo, manteve tranquilidade até quando não tinha argumentos para responder e inventou versões mirabolantes para casos como o caminhão do lixo, compras da prefeitura na Loja da Prefeita, salário das filhas de Belezinha e Lei Falsa, por exemplo.

Crítico veemente do atual governo, na condição de entrevistador o titular desta página teve paciência com inúmeras evasivas, deixou de confrontar – por educação – informações distorcidas e teve que aturar certo ufanismo e propaganda do governo Belezinha como se fosse o melhor de todos os tempos. Saio, contudo, desta entrevista mais convencido de que a gestão de Belezinha tem que ser combatida e questionada sob pena de enorme prejuízo para a cidade de Chapadinha.

A cidadania chapadinhense acompanhou uma entrevista sobre temas relevantes tratados com liberdade e para fixar o novo momento só falta os demais secretários e a própria prefeita aceitarem participar do programa com a mesma disposição de Aluísio.


Entre mortos e feridos salvaram-se todos. Ganhou a democracia e nos próximos posts vamos detalhar o conteúdo das perguntas e das respostas. 

Nenhum comentário: