quinta-feira, 10 de julho de 2014

Levi Pontes e Paulo Neto Confirmados e a Novela Magnubia Prossegue

Levi Pontes e Paulo Neto

Com registro dos nomes que disputarão as eleições para deputado estadual ficou definido que os candidatos locais serão Levi Pontes e Paulo Neto. Ainda há dúvidas quanto a Magno Bacelar e Danúbia Carneiro. Fizemos, abaixo, uma breve análise sobre o quadro no começo desta campanha. 

Belezinha Troca Votos por Convênios
Podendo retribuir a ajuda recebida de Marcos Caldas e Paulo Neto e honrar o compromisso de apoio a Isamara, a prefeita Belezinha escolheu o ex-superintendente do INCRA José Inácio como candidato e, quando indagada, não esconde que os convênios enviados pelo órgão federal que Inácio comandou foram determinantes para o apoio ao petista. Com a tendência do eleitorado de preferir nomes locais – além do próprio desgaste – a prefeita vem enfrentando tanta de dificuldades que dos 10 vereadores de sua base aliada, apenas dois parlamentares estariam dispostos a acompanhar a Belezinha no apoio ao “deputado” de fora.

Levi Pontes Disputa 1º Lugar da Coligação
Sem qualquer restrição que o impeça de manter a candidatura, apoiado por grupos políticos importantes na maioria dos municípios do Baixo Parnaíba e beneficiado pela proximidade com Flávio Dino, o médico Levi Pontes, segundo análise dos partidos que compõem sua coligação (SDD, PROS, PPS e PP), deve disputar a primeira colocação do grupo com Patrícia Vieira, esposa do deputado federal e ex-prefeito Zé Vieira (de Bacabal). Ainda de acordo com estimativas a coligação de Levi deve fazer 4 deputados estaduais.

As Chances de Paulo Neto
Concorrendo pela Coligação Força Jovem a situação de Paulo Neto é parecida com a de Levi, disputando diretamente com o deputado Alexandre Almeida, com o vice-prefeito de Barra do Corda Aristides Milhomem e o ex-secretário Sousa Neto, Neto pode garantir eleição e ficar com uma das duas vagas que a coligação composta pelos partidos PSDC, PRP e PTN deve fazer.

Caso o ex-prefeito Isaías confirme o apoio a Paulo Neto as chances de eleição dele se ampliam.

Magno e Danúbia os Dois Registrados 


Novela Magnúbia
Os ex-prefeitos Magno Bacelar e Danúbia Carneiro também estão inscritos, mas apenas um deles deve sair candidato, embora alguns analistas consideram a possibilidade de que nenhum deles dispute as eleições 2014, optando por apoiar candidato de fora.

Magno está na lista de inelegíveis do TCU e do TCE e deve ter sua candidatura indeferida até 5 de agosto. Além das condenações de contas de Magno a falta de movimentação política, ausência de Chapadinha, abandono ao grupo e da falta de apoios fora do município reforçam a tese de que Magno e Danúbia terminem apoiando um terceiro candidato. 

Nenhum comentário: