segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mais Enganação! Belezinha Inaugura Ordens de Serviço e Comemora Obra Alheia

Obra do Governo Federal

Vocês devem ter visto em redes sociais as manchetes: “TRABALHO: No Governo Belezinha Famílias São Tiradas do Abandono” ou “Mais Ações: Belezinha Inaugura Eletrificação no Povoado Matinha”. Lindo! Perfeito!

Lindamente perfeito pra quem ficou só nas manchetes quem se deu ao trabalho de ler as matérias ficou sabendo que o resgate das famílias não foi mais que solenidade para assinatura de ordem de serviço (ou promessa) para (futura) construção de estradas e poços artesianos por meio de convênios e a luz inaugurada foi colocado com recursos exclusivos do governo federal em parceria com o estado, a prefeita Belezinha entrou só com a festa,  com as fotos e os blogs entraram com a tentativa de enganar.

E Tome Ordem (Promessa) de Serviço

Se cada “Tá Melhor!”, “Agora Vai”, "Tome Obra" e “Aqui Tem Trabalho!” dos blogs oficiais, de 2013 pra cá, se traduzissem em melhorias concretas, não existiria mais ruas precárias, o interior já estaria cortado de boas estradas de um lado a outro e não haveria mais motivos pra reclamar em outros setores.

Longe de reverter o desgaste de Belezinha ou de promover comunicação eficiente entre governo e cidadãos, o mundo fantasioso da mídia chapa-branca acaba irritando um povo cada vez mais esclarecido e exigente e só piora a situação da chefa. Pode até manter alguns empregos ou boquinhas, não mais que isso. 


Nenhum comentário: