sábado, 19 de julho de 2014

Testemunhas Teriam Identificado Júlio Cesar na Emboscada Contra Jornalistas do Fantástico


O caso do roubo de equipamentos da equipe de reportagem do Fantástico, da Rede Globo de Televisão em Anapurus, na última quinta-feira (17) ainda vai dar muito o que falar.

A polícia Federal está na cidade e a pedido do chefe executivo de jornalismo da emissora nacional, Ali Kamel, não vai descansar enquanto não encontrar as imagens roubadas e responsabilizar os culpados pelo crime que afronta a liberdade de imprensa. 

A coisa está começando a ficar feia para aqueles que estão envolvidos até o pescoço em esquemas de desvios de dinheiro em quatro municípios da região: Anapurus, Mata Roma, Magalhães de Almeida e Urbano Santos.

A proprietária do posto Bom Jesus, em Anapurus, onde os jornalistas estavam quando foram abordados por sete pessoas armadas que fugiram numa caminhonete levando os equipamentos, prestou depoimento.

Na Delegacia de Chapadinha, a empresária e mais duas testemunhas afirmaram que Júlio Cesar Almeida Neto (foto, ao lado da prefeita Tina Monteles), Secretário de Finanças de Anapurus e braço direito da prefeita Tina Teles, era quem estava dirigindo o veículo que deu fuga aos acusados.

Todos os supostos envolvidos na emboscada tentam se defender das acusações, mesmo diante de tantas evidências que mostram o quanto são os principais interessados nas imagens que foram roubadas.

Mas até agora, o único a ser preso foi o policial militar, Raimundo Silva Monteles, conhecido como ‘Tatá’, segurança particular e sobrinho da prefeita Tina Monteles. Ele é quem teria apontado um revólver na cabeça do repórter e levado equipamentos e imagens.

A PF trabalha em conjunto com a Polícia Civil e as investigações continuam. Agora é só aguardar o próximo episódio desta minissérie estrelada no interior do Maranhão e que já ganhou repercussão nacional!

Outro Lado
Júlio Cesar negou por meio de nota qualquer participação na emboscada, afirmando inclusive que se encontrava em São Luís no momento do assalto. 

Com: Informações do Marrapá e Luís Cardoso

Nenhum comentário: