sexta-feira, 25 de julho de 2014

Teto da Entrada do Farol da Educação Cai e Estrutura Também Ameaça Desabar por Falta de Manutenção


O forro da entrada do Farol da Educação, biblioteca que fica localizada na Praça do Viva Chapadinha, veio abaixo no início da manhã de hoje e o restante do prédio também ameaça desabar a qualquer momento por falta de manutenção da prefeitura de Chapadinha e do governo estadual.

A gestão do prédio seria compartilhada entre prefeitura e estado, ficando a prefeitura responsável pelos servidores da biblioteca e com a obrigação proceder manutenção no prédio. De acordo os funcionários do Farol da Educação o teto da entrada caiu nas primeiras horas da manhã de hoje, momento em que crianças e adolescentes começam a chegar para fazer pesquisas, mas felizmente nenhum usuário da biblioteca havia chegada na hora do desabamento.



Ainda conforme funcionários a secretaria municipal de educação do município de Chapadinha, foi informada da precariedade do prédio, por meio de ofício, ainda no mês de maio, sem nenhuma providência ou manutenção até hoje. Os servidores temem que a estrutura também esteja comprometida e que o prédio venha abaixo a qualquer momento.



O gestor regional de educação, professor Jânio Ayres, confirmou que a prefeitura teria obrigação de realizar manutenção preventiva e administrar o prédio, mas adiantou que a Secretaria Estadual de Educação determinou abertura de licitação para uma reforma completa do prédio.     

Nossa reportagem, procurou, mas não conseguiu contato com a prefeitura de Chapadinha.  

Nenhum comentário: