terça-feira, 26 de agosto de 2014

Irmão Carlos: Um Líder em Conflito com o Próprio Governo


“Vereador não é só para elogiar governo não, é criticar também quando estiver errado, esse é nosso papel. Eu concordo com o vereador Manin e gosto da sua atuação como parlamentar, Manin eu estou com você até o último dia do seu mandato, o povo tira o povo bota”. Por incrível que pareça essas palavras foram ditas, na sessão de ontem, pelo líder do governo vereador Irmão Carlos / PRB, que arrancou aplausos ao apoiar o petista Manim Lopes em debate com parlamentares eleitos pela oposição e que aderiram a Belezinha.

Há várias sessões Irmão Carlos vem deixando de falar em nome do governo e assumiu a candidatura de Paulo Neto contrariando orientação da prefeita Belezinha que apoia Zé Inácio.  

Agora que resolveu falar, Irmão Carlos sofre ameaça de retaliação. Um interlocutor do governo disse que a prefeita espera apenas a campanha política passar para demitir pessoas ligadas ao parlamentar.

Muito mais que um gesto isolado a nova postura do vereador Irmão Carlos é reflexo da falta de comando e articulação da base aliada na câmara. Entre os 15 parlamentares há quem já tenha declarado voto a Levi Pontes e a Paulo Neto, Zé Inácio até agora ninguém sabe se algum dos vereadores vota.

Enquanto isso a prefeita (com toda a máquina) ao invés de liderar o cenário político, como seria natural para quem se elegeu com 21 mil votos, segue satisfeita com papel secundário até nas manchetes dos blogs que comanda.  

Blogs defendem que a Campanha não está morna,
mas acabam mostrando as mesmas caras de sempre

Nenhum comentário: