sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Magno Entregador de Gás


A candidata "Donana" do Gás é assunto em blogs e jornais de todo o Maranhão em matérias cujas qualidades apontadas não passam de duas que se confundem: ser esposa de gestor de uma prefeitura riquíssima por conta da descoberta de reservas de gás e fazer uma campanha milionária para chegar à assembleia legislativa.

No ritual de confirmação do apoio (que o blog antecipou, duas semanas antes), Magno Bacelar – talvez envergonhado com a decisão – faltou às duas entrevistas marcadas na Rádio Mirante e coube a Danúbia oficializar o nome de Ana do Gás. Sobre as razões que transformaram o casal de estrelas políticas em meros cabos eleitorais da candidata, nenhuma palavra.

Muito longe de faltar opções: Magno poderia ter lançado Danúbia que, segundo a última pesquisa Exata, já começaria a campanha com quase 20% dos votos em Chapadinha. Se resolvesse retribuir o apoio que recebeu de Levi em 2012 o indicando reforçaria a oposição a Belezinha e acompanharia 80% das lideranças de seu antigo grupo que hoje estão firmes com Levi Pontes. Mesmo descartando Danúbia e Levi, Magno ainda tinha a opção de apoiar Gil Lopes, presidente da câmara de Barra do Corda, garantindo (com os votos somados aqui) uma vaga na Assembleia ao ex-cunhado bem quisto em Chapadinha, que coordenou sua campanha em 2010 e muito ajudou ao longo da trajetória política de Bacelar.

Contrariando qualquer lógica política favorável a ele mesmo, rejeitando opções dignas e sem possibilidade de outra justificativa além da grana, Magno apresenta na terra onde reinou a Dama que queima dinheiro comprando apoios, abdica ele de ser líder para ser (bem ou mal remunerado) simples entregador de Gás.  

Nenhum comentário: