sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Santa Margarida: Vereadora de Chapadinha Revela Que Pai de Paulo Neto é o Verdadeiro Dono de Empresa Laranja

Em Família: Prefeita Carmem, Paulo Neto e João Lúcio

Na tentativa de defender a prefeitura de Chapadinha de denúncias de irregularidades a vereadora Francisca Aguiar surpreendeu a todos, na sessão de ontem, 21, ao revelar que a empresa Santa Margarida – envolvida com o escândalo noticiado pelo Fantástico – pertenceria de fato ao ex-prefeito de Mata Roma João Lúcio, que é pai do ex-deputado Paulo Neto e sogro da atual prefeita Carmem Neto.

Vereadora Francisca Aguiar
A vereadora falou sobre duas empresas que realizam trabalho de perfuração de poços: a Delta e a Santa Margarida. Sobre a Delta a vereadora disse pertencer a um conhecido empresário de Chapadinha. “A empresa Delta, que pertence ao senhor Chagas Silva, que ganhou licitação para perfuração de poço no povoado Canto do Ferreira está totalmente legalizada e seu proprietário se colocou a inteira disposição do poder legislativo, para qualquer tipo de esclarecimento”, disse a parlamentar.

Com relação a Santa Margarida Francisca Aguiar informou que a empresa toca obra de poço artesiano valor de R$ 700 mil, “a outra obra que você falou (vereador Marcelo) no poço do Riacho Grande e Barro Branco, ainda faltou um que o poço da Lolóia que tá incluído num só projeto. Mas aqui já é uma outra empresa de uma pessoa idônea também, de confiança e respeitada, é a empresa Santa Margarida do senhor João Lúcio, que tem o nosso respeito por não ter deixado obra nenhuma obra pela metade”, declarou a vereadora Francisca. 

Sede da Construtora Santa Margarida em Mata Roma 

Afirmando ter obtido as informações da prefeitura e haver conversado com João Lúcio, a vereadora deu mais detalhes do contrato: “a empresa Santa Margarida recebeu apenas 5% de 700 mil e mais 30 mil reais que foi a contrapartida da prefeitura. Só isso que a Santa Margarida recebeu porque não sai da mão da prefeita (Belezinha), vem é de lá (Governo do Estado) para depois repassar para a empresa. Então, ele (João Lúcio), tem uma grande responsabilidade e está com tudo preparado, está fazendo obra, tem até dezembro, mas disse que vai entregar antes”, finalizou a vereadora Francisca Aguiar. 

Diferente do que disse a vereadora Francisca, a prefeitura, por meio do secretário de obras, Aluísio Santos chegou a garantir haver mandado cancelar os contratos com a Santa Margarida, depois da matéria do Fantástico.   

Rejânia e Paulo Neto
Laranja Rejânia
No papel, segundo revelou matéria do Fantástico, a Santa Margarida – que fatura milhões em Mata Roma, Anapurus e Chapadinha – está em nome de Rejânia Maria Pinheiro dos Santos que segue o roteiro dos demais suspeitos de serem testas-de-ferro pois, segundo informações de vizinhos dela em Anapurus, era pessoa simples e tinha vida financeira modesta antes de virar suposta dona de uma construtora que fatura milhões.

Tríplice Fronteira da Corrupção
Como se vê, quanto mais tentam explicar ou defender as nebulosas operações, mais se evidencia a necessidade de uma rigorosa apuração sobre os escândalos envolvendo Mata Roma, Anapurus e Chapadinha, na tríplice fronteira da corrupção.  

Nenhum comentário: