sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sem Grana: Chiadeira Geral na Campanha de Edinho



Chiadeira geral na campanha de Edinho Lobão. De lideranças políticas do grupo a blogueiros aliados, todos reclamam da falta de organização e de dinheiro na campanha do candidato do governo do estado. Leia abaixo texto do Robert Lobato que – como todos sabem e o texto deixa claro – é ligado ao candidato da oligarquia.  

"Conta a lenda, que o um ilustre peemedebista teria feito o seguinte comentário assim que foi anunciado o nome do senador Lobão Filho como candidato ao governo do Maranhão:“Imagina um chão limpo sem uma única formiga. Agora coloca um pouquinho de açúcar e você verá um verdadeiro formigueiro neste mesmo pedaço de chão. É isso que vai acontecer na campanha de Lobão Filho, agora não tem ninguém mas quando cair o ‘açúcar’ e vocês verão”.
A declaração foi após um aliado perguntar ao peemedebista se a candidatura de Lobão Filho é viável, e o “açúcar” que o experiente dirigente partidário se referiu é a famosa “estrutura”, ou no linguajar do povão, o “faz-me rir”, ou ainda, sem qualquer apelido: DINHEIRO.
Agora prestem bem atenção no relato, abaixo, de uma jovem liderança do interior do estado feito ao Blog do Robert Lobato assim que deixou o comitê central da campanha Lobão Filho governador-15, ontem, quinta-feira, 31:
“Meu irmão, o negócio tá sério! Estive no comitê de Lobão Filho nesta manhã e a chiadeira é geral. Até um graúdo do grupo disse em alto e bom som que, a continuar do jeito que está, nosso candidato não vira esse jogo. Disse que a coordenação está perdida, que nada funciona, que a campanha está travada, ou melhor, sequer começou. Uma liderança de São Luis presente chegou a desabafar afirmando que tem um coordenador se escondendo da classe política e que se comporta como se quisesse ser o dono do candidato. E que um outro coordenador é só chiar dizendo não consegue resolver nada na coordenação da sua competência”.
Vamos por parte, como ensinara o inglês Jack, o Estripador.
Em primeiro lugar, a escolha do senador Lobão Filho para concorrer ao governo despertou uma expectativa enorme na chamada classe política quanto a ideia que de não faltaria “açúcar” na campanha.
Passado o primeiro mês de campanha, tem gente que ainda não viu nem a cor, muito menos o gosto açucarado da campanha do 15.
Em segundo lugar, realmente a impressão que tem passado, até agora, é que há uma desorganização no núcleo central da campanha do peemedebista. Basta dar uma passada rápida pelo comitê do Caolho para se perceber o grau de insatisfação de muitas lideranças, independente do partido que seja filiado.
Para se ter uma ideia da situação, até celular para a alguns coordenadores tem faltado. Agentes políticos do interior não conseguem contatar ninguém por telefone, pois quem tem não atende e quem quer atender não tem celular “institucional-15″. Pense…
EX-PREFEITOS, EX-VICES E ATUAIS VICES
Outra reclamação corrente em relação à coordenação da campanha de Lobão Filho diz respeito à displicência velada em relação aos ex-prefeitos, ex-vice e mesmo quanto a alguns atuais vice-prefeitos.
Além da falta do “açúcar”, muitos deles reclamam que não são convidados para as agendas do candidato ou reuniões com o comando da campanha.
Hoje mesmo o Blog do Robert Lobato soube do caso que envolveria o ex-prefeito de São Bernado, Coriolano Almeida, que estaria doido para entrar na campanha mas não consegue falar com ninguém da coordenação. Aliás, estaria chateado porque soube por terceiros de uma reunião que vai acontecer com ex-gestores.
Este é só um exemplo, tem outros, inclusive envolvendo grandes lideranças, de mandato, em cidades importantes lá para as bandas da Baixa Maranhense.
Querem saber de mais uma reclamação? Então lá vai.
Muitos estão lamentando ainda quanto à falta de atenção para as disputas políticas nos municípios, no sentido de equacionar os interesses de grupos locais que querem votar em Lobão Filho mas não estão dispostos a entrar na campanha se o candidato não der tratamento minimamento igual às forças aliadas nas cidades, mas que disputam entre si. Há vários casos neste sentido. Só não ver quem não quer…
Enfim, tem muita crise para ser superada pela coordenação da companha de Lobão Filho.
“Bob, e o trabalho com os blogueiros aliados e/ou aqueles profissionais da imprensa que ainda estão de fora da campanha e querem entrar?”, pode perguntar um colega deste blogueiro.
Minha resposta: “Tá faltando ‘açúcar’ também para esse setor”.
Enfim, agosto chegou, daqui a pouco setembro bate à porta.
Os desafios estão postos.
Ainda tem jeito…"

Nenhum comentário: