terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sem Solução: Assassinato da Estudante Fernanda Lages Completa 3 Anos na Quinta-Feira


Teresina irá amanhecer na próxima segunda-feira (25) com outdoors estampando a segunda mensagem: “Nossos antepassados diziam: Matos têm olhos e paredes têm ouvidos, os crimes são descobertos por mais que sejam escondidos”. 

Com essa mensagem a família da estudante de Direito Fernanda Lages, registrará os três anos da sua morte, até o momento sem solução. O corpo de Fernanda foi encontrado no canteiro de obras do prédio do Ministério Público Federal, na manhã do dia 25 de agosto de 2011. 

A família da estudante, através do pai Paulo Lages, não se conforma com o resultado das investigações feitas pela Polícia Civil e Federal, e tem buscado de várias formas a identificação dos criminosos. 

Os outdoors estarão fixados na Avenida Frei Serafim, a altura do Circulo Militar de Teresina, e em outras parte da cidade. A frase também estará sendo veiculado no telão de LED localizado a margem da ponte Juscelino Kubstcheck durante 13 dias.

Os Fatos
Até hoje a opinião pública cobra das autoridades policiais o verdadeiro esclarecimento para o crime, por não concordar com o resultado dos inquéritos produzidos pela Polícia Civil e Federal. 

De acordo com a polícia civil, depois de vários meses de atrapalhadas investigações Fernanda Lages teria tido uma morte violenta. Não apontando a verdadeira causa do assassinato. 

Já a polícia federal requisitada pelo Ministério Público para entrar no caso, concluiu que Fernanda acidentou-se, pulando do alto do prédio do MPF, ou teria praticado o suicídio. 

O Ministério Público Estadual, através dos promotores de justiça, Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, discordou dos resultados das duas polícias e segue nas investigações. 

Os promotores determinaram que sejam feitas várias diligências, a maioria de natureza técnica para checar dados e informações que eles dispõem.

do Portal AZ

Nenhum comentário: