sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sobre Minha Nova Saída da Mirante...


Como os ouvintes já devem ter notado, estou fora do Programa Direto ao Assunto, da Rádio Mirante, desde a última terça-feira, 12 de agosto, quando fui comunicado – pela direção da emissora – que mudanças na linha editorial do programa exigiam minha saída. Na condição de funcionário só me coube acatar a decisão, agradecer o convívio e a oportunidade de ter falado ao povo de Chapadinha durante o período que ali permaneci.

Embora lamente profundamente a interrupção de um trabalho extremamente gratificante e prazeroso, tenho consciência que minha condição de antigo e notório opositor da oligarquia Sarney e militante entusiasmado da candidatura de Flávio tiveram seu peso no afastamento.

Além disso, tenho informações que desde que passou a patrocinar o programa e a firmar parceria com a empresa o governo municipal, na pessoa do secretário de obras Aluísio Santos, vinha reclamando de minha posição com relação à prefeita Belezinha e pressionando pela minha saída do programa.

Ex-colaborador agradecido e amigo dos proprietários, jamais deixaria de entender e relevar os interesses que impuseram minha saída da Rádio Mirante e encará-los como um preço a pagar por ter posição e coragem para mantê-la.

Passagens como esta só aguçam minha paixão pelo que faço, ressaltam o peso do que eu falo e escrevo, revelam taxativamente o alto grau de incomodo que causo nos poderosos e aumentam minha disposição para continuar os enfrentando.

Aos meus ouvintes só posso dizer que lamento a ausência e que torço para de algum jeito voltar a comunicar também pelas ondas do rádio mantendo a postura que tem dado sentido ao meu ofício.  

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens pela postura amigo, poucos tem a coragem de fz isso,não ceder ao dinheiro e de apoiar ideias que vão contra a população, enquantos vemos alguns atras de politicos em busca de migalhas , temos pessoas de postura que tem seus principios e dignidade, infelizmente no Maranhão a maioria da imprensa é ligada a essa oligarquia e tem que ler a cartilha deles ou então são descartados. O Marnhão agradece por existir pessoas como vc que tem os ideais de um Maranhão livre, de um povo respeitado e da imparcialidade de nossa imprensa.Um abraço e #TodosPeloMaranhão

Unknown disse...

Parabens pela postura amigo, poucos tem a coragem de fz isso,não ceder ao dinheiro e de apoiar ideias que vão contra a população, enquantos vemos alguns atras de politicos em busca de migalhas , temos pessoas de postura que tem seus principios e dignidade, infelizmente no Maranhão a maioria da imprensa é ligada a essa oligarquia e tem que ler a cartilha deles ou então são descartados. O Maranhão agradece por existir pessoas como vc que tem os ideais de um Maranhão livre, de um povo respeitado e da imparcialidade de nossa imprensa.Um abraço e #TodosPeloMaranhão