sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Discriminação: Belezinha Paga Educação e Deixa Servidores da Saúde Sem Grana


Na falta de obras ou iniciativas próprias, a propaganda da mídia subserviente à prefeita Belezinha cada dia fica mais ridícula. “É para comemorar!”, exaltam os blogs governistas para anunciar algo que aconteceu durante os governos anteriores e que tinha sido deixado de lado pela atual administração: a antecipação dos salários dos servidores durante os festejos de Nossa Senhora das Dores.

Se fosse só isso ainda se poderia aceitar a continuidade do gesto como boa iniciativa. Mas diferente de anos anteriores (quando todos recebiam) o pagamento de hoje se restringe aos servidores da educação que - aliás - continuam a cobrar o aumento de 13% devido por lei e nunca cumprido por Belezinha.

Além da falta do aumento da educação, mesmo com o município recebendo repasses cada vez maiores, há um claro tratamento diferenciado, paga uns, outros não. Saúde e demais servidores nada recebem. 

Durante o festejo quem precisar de atendimento médico e for ao HAPA ou a qualquer unidade de saúde, vai ser atendido por funcionário discriminado, desprestigiado e de bolsos vazios. Por seu profissionalismo e compromisso com a comunidade os servidores da saúde estarão prontos para acudir o povo.  Mas deixo uma pergunta aos comunicadores da prefeita que se esquecem do pessoal da saúde: É pra chorar?  

Nenhum comentário: