quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aprovação de Dilma Sobe Pra 54% e Rejeição de Aécio Aumenta


Dois dados das pesquisas que saíram ontem preocupam a campanha de Aécio Neves: o crescimento da aprovação do governo Dilma e o aumento da rejeição ao candidato tucano.

Com relação à aprovação do governo Dilma, o Ibope divulgou a evolução da aprovação do governo Dilma Rousseff. “Quarenta por cento dos entrevistados avaliavam o governo Dilma como ótimo ou bom. Depois, 39%. E agora, são 43%”.  Na soma dos dados a aprovação do governo agora é de 54%.

Rejeição de Aécio Sobe
Analistas também destacaram o acrescimento da rejeição de Aécio. “Um dado da pesquisa Datafolha chama a atenção: a rejeição do candidato do PSDB, Aécio Neves, subiu quatro pontos percentuais: hoje, 38 % dos eleitores não votariam de jeito nenhum no tucano (eram 34% no dia 9). Enquanto isso, a rejeição de Dilma ficou praticamente estável: passou de 43% para 42%” noticiou o G1, portal da Rede Globo.

O comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti, pontuou a crescente avaliação negativa de Aécio Neves. “Isso mostra que a estratégia da campanha de Dilma de desconstrução de Aécio Neves começa a dar certo. Na pesquisa anterior, a rejeição menor do tucano era uma vantagem nesse segundo turno. Mas com a ampliação desse índice, diminui o número de eleitores que poderiam votar no tucano”, diz o analista da Globo.


Os dois dados diminuem a euforia inicial dos tucanos e indicam a necessidade de reação por parte de Aécio, caso queira evitar a vitória de Dilma.   

Nenhum comentário: