sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Moradores da Chapada Limpa Acusam Inácio e Belezinha de Corrupção


Em documento distribuído à imprensa e nas entidades de representação dos trabalhadores rurais de Chapadinha e região, lideranças da Reserva Extrativista Chapada Limpa fazem uma série de críticas e chegam denunciar corrupção na execução de obras de convênio entre o INCRA e a Prefeitura de Chapadinha, citando os nomes de Zé Inácio e Belezinha.

O documento que foi entregue ao blog pelo militante histórico do PT e membro do conselho deliberativo da Resex Chapada Limpa, Francisco Viana (foto), que com o título “Rastro de Corrupção” faz graves denúncias e várias indagações. “Aqui na Chapada Limpa todo mundo sabe que um dia a prefeita de Chapadinha Sra. Ducilene Pontes foi ao INCRA do Maranhão onde junto com Zé Inácio, na época superintendente da dita instituição, e hoje candidato a deputado, fizeram um acordo para implementar as reformas de estradas do PA Chapada Limpa, cujos recursos vieram do Governo Federal. Só que no andar da carruagem algo de muito errado vem acontecendo, deixando líderes como Chico Viana e companhia com a pulga na orelha”, diz inicialmente o documento dos moradores que lançam uma série de questionamentos.

Em nove perguntas de um documento datado de 1º de outubro (veja documento abaixo) os moradores relatam falta de diálogo, omissão, falta de transparência na execução da obra e possível desvios de recursos, segundo o líder Chico Viana. 

Ainda de acordo com Chico Viana o Conselho Deliberativo da Resex (Reserva Extrativista) Chapada Limpa é composto pelas associações de moradores dos Povoados Juçaral, Chapada Limpa, Santana e São Gabriel, INCRA, MDA, UFMA CCAA Chapadinha, ICMBIO e STTR.


“Neste momento quero tornar público o que tá acontecendo com estes convênios e vou pedir também uma posição e o acompanhamento das entidades do movimento dos trabalhadores para evitar obras mal feitas, desrespeito para com a comunidade e que os recursos públicos sejam desviados”, finalizou Chico Viana. 


Nenhum comentário: