quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Nordeste Repudia Preconceito e Manifesta Apoio a Dilma


Em ato de campanha que reuniu mais de 30 mil pessoas em Petrolina, Pernambuco, na terça-feira (21), a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, destacou que, diferente dos tucanos, os governos de Lula e Dilma mudaram a realidade do seminário e enfrentaram a seca.

 “Nós fomos capazes de enfrentar a seca e conviver com a seca. Nós sabemos que a seca vem e temos que estar preparados para ela. O estado mais rico do Brasil, o estado de São Paulo, não se preparou para a seca. O Nordeste se preparou e diante da maior seca, nós temos condições de viver aqui e não ficar catando pingo de água por aí. As milhões de cisternas são uma benção que construímos”, pontuou a candidata.

Durante o ato, Dilma leu um bilhete que recebeu de uma eleitora agradecendo a oportunidade da filha estudar na Austrália por meio do programa Ciência Sem Fronteiras, que prevê bolsas de estudo no exterior. “Eu li esse bilhete porque o Ciência Sem Fronteiras hoje beneficia todos os brasileiros, beneficia uma pessoa do Semiárido e várias pessoas”, destacou Dilma.

Sobre o Semiárido, Dilma destacou: “Está é uma das mais importantes regiões desse país, apesar do que acham os tucanos. Eles dizem que os votos que tivemos aqui foram de pessoas ignorantes. Nós somos ignorantes porque ignoramos os tucanos. Nós não reconhecemos os tucanos como alguém que fez uma política em favor de nenhum estado brasileiro, muito menos do Nordeste”, pontuou a presidenta.

Chapadinha Presente

Um dos dez estados que compõem o semiárido brasileiro, o Maranhão também mandou delegação a Juazeiro/Petrolina e Chapadinha marcou presença representada por este blogueiro e pelo militante da Articulação do Semiárido – ASA Juvenal Neres. 

Mais Fotos. 


  

Nenhum comentário: