segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Agora Vai! Belezinha Paga Salário, 13º e Abono Hoje


Nem gosto de pegadinhas do tipo, mas acompanhando o drama dos educadores e de grande parte dos demais servidores que correm o risco de passar o réveillon sem um tostão no bolso, me lembrei das postagens do ex-secretário-geral do SINDCHAP, Enedilson Santos, que no passado fazia matérias com enunciados tipo: “Magnúbia Paga 13º, Salário e Abono Amanhã”, sem ter qualquer confirmação oficial, porém acabava tendo sucesso.

Sensibilizada (ou na pressão) a ex-prefeita Danúbia Carneiro acabava confirmando as manchetes do companheiro Enedilson. Antes de Belezinha, por 12 anos seguidos, a essa época todos os servidores já tinham recebido 13º salário, o mês de dezembro no dia 20 e em várias ocasiões os famosos abonos.

Blog do William: Danúbia Pagou Abono em Dezembro de 2011 e 2012

Nas primeiras horas deste 30 de dezembro de 2014, até agora a única coisa que saiu foi a mirrada metade do décimo terceiro. O salário de dezembro anunciado para ainda hoje, segundo avaliação dos professores mais otimistas tem 99,9% de chances de não sair. Já o abono, parece mais fácil achar o avião da Malásia que sumiu em março (o de março – atentai bem! – e não o de antes de ontem) que encontrar nas contas dos servidores algum abono antes de dezembro de 2016.

Contra todos os prognósticos recorro à tática do Enedilson. Vai que dá certo! 

Nenhum comentário: