domingo, 7 de dezembro de 2014

Belezinha ou Danúbia: Asfalto de Convênio Não Salva Ninguém


A prefeitura inicia hoje aplicação de asfalto em ruas de Chapadinha, faz a maior propaganda possível e deixa o Governo do Estado, verdadeiro financiador da obra, em plano secundário nas matérias jornalísticas e peças publicitárias.

Com uma foto dizendo: Obrigado, Prefeita; e Mais Um Sonho Realizado no Governo Belezinha, o blog do William Fernandes descreve a conquista, “na manhã deste domingo, a prefeita Ducilene Belezinha e o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, visitaram as ruas onde as máquinas estão trabalhando e foram recebidos com muita alegria pelos moradores, que agradeceram pela realização de um sonho de todos. Ao todo, 18 ruas de quatro bairros serão asfaltadas nos próximos dias, em convênio com o governo do Estado”, diz.

Até nas Fotos Oficiais um Sonho de Qualidade Duvidosa 

A frase “em convênio com o governo do Estado” entrega timidamente o principal responsável pela obra. Apesar da tentativa inútil de enganar a população como se a obra fosse da prefeitura e realizada com recursos próprios, Belezinha ainda pode ter o que comemorar.

A depender da qualidade do asfalto que o governo do Estado mandou, a prefeita Belezinha pode se livrar dos protestos que fatalmente aconteceriam no período chuvoso naquelas vias que demoraram quase um ano pra receber uma simples camada de pavimentação. 

Asfalto de Convênio de 2012/ Avenida  Presidente Vargas


Por outro lado, vale a lembrança do governo Danúbia Carneiro, época em que Chapadinha mais recebeu asfalto, a ex-prefeita acreditou tanto que o asfalto (de convênio ou com recursos próprios) bastava que terminou esquecendo outros problemas e o resultado todo mundo sabe: nem candidata a reeleição ela foi.  

Nenhum comentário: