segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Belezinha Compra Programação da Mirante e Tira Programa do Sindicato do Ar



Se não bastasse ter duas TVs, duas emissoras de Rádio e uma penca de blogs a seu dispor e exercendo a função de falar bem de sua administração, Belezinha agora comprou todo o espaço da programação da Rádio Mirante e mandou retirar do ar o programa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que era veiculado das 10 às 11 horas todo domingo.

A sindicalista Jane Andrade usou a página da entidade para explicar os motivos do cancelamento do programa. “A maior contratante da Rádio Mirante hoje é a Prefeitura Municipal, que de acordo com informações a mim repassadas, teria exigido exclusividade com a Rádio Mirante e a retirada do Programa do SINDCHAP do AR. Soube inclusive que as exigências também seriam para que a Mirante não fizesse mais as transmissões das sessões realizadas na Câmara Municipal, pois a prefeita de Chapadinha não quer mais ouvir as verdades que eram e continuarão sendo ditas tanto pelos representantes do SINDCHAP quanto pelos vereadores de oposição”, disse a presidente do SINDCHAP.

Sem contar questões legais da transação (como: qual o instrumento jurídico a prefeitura usou para comprar toda a programação da Rádio Mirante?...), o gesto escancara a pequenez da autoridade maior da cidade, a intolerância com a crítica e a completa falta de credibilidade de quem pretende informar à sociedade.

Se o cancelamento do programa do SINDCHAP, fonte exclusiva de contraponto à propaganda governista no Rádio chapadinhense, fez alguém ganhar mais dinheiro, parabéns pra este, pois será esse o único efeito prático. Se por outro lado Belezinha paga para não ouvir desafetos ela termina por promovê-los e, ao fim, enxuga gelo achando que calando uma voz melhora sua desgastada imagem.

Por enquanto nenhuma crítica à prefeita Belezinha é permitida nas ondas de Rádio e TVS locais e a transmissão das sessões da câmara se encontra ameaçada. Por enquanto o povo anseia por liberdade que já não tarda. Logo teremos outras rádios e Tvs em Chapadinha e o valor comercial de quem coloca dinheiro acima de tudo, assim como o poder de quem pensa que compra a tudo e a todos estarão mais baixos que seus conceitos de hoje.     

Um comentário:

Nonato silva disse...

Eu gostava de ouvir o programa rádio denuncia.