segurança

segurança

quinta-feira, 26 de março de 2015

Inaugurada em Janeiro Estrada do Pequizeiro Já Não Passa Carro


Inaugurada como obra de excelente qualidade no dia 16 de janeiro, a estrada da localidade Pequizeiro (feita por meio de convênio e financiado pelo governo do estado, mas tocada pela prefeitura) não resistiu às primeiras chuvas e já está intrafegável para veículos. A chuva levou um bueiro e cortou a estrada restringindo o tráfego a moto e bicicleta.



Falta de Aviso Não Foi
No final do ano passado nossa reportagem acompanhou os vereadores Irmão Carlos / PRB e Marcelo Menezes que àquela época já alertavam para a qualidade duvidosa da obra. “O primeiro trecho visitado (BR 222 ao Pequizeiro) foi taxado de enganação pelos vereadores. Saindo da BR 222 um pouco antes do povoado Baturité os vereadores constataram que os 6 quilômetros incluídos no convênio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar – SEDES, que deveriam ter recebido piçarra e terraplanagem e só constataram raspagem e não mais que três bueiros colocados”, relatou a matéria de novembro de 2014.


Sonho Virando Pesadelo
Na comemoração era só elogios à obra, “A prefeita, Ducilene Belezinha, comemorou junto aos moradores as obras naquela comunidade, realizada em seu governo e anunciou outros benefícios. “Priorizamos, nessas comunidades, o direito de ir e vir e, agora, estamos comemorando essas obras concluídas para a melhoria de vida desses moradores”, disse a prefeita durante a inauguração da estrada (matéria do site oficial).


Enganados moradores chegaram a retratar a ponte (que já apresenta rachaduras em sua cabeceira) como uma dádiva e a estada (que agora está cortada) como um sonho, sem saber que em pouco tempo tudo viraria pesadelo. 


Nenhum comentário: