segurança

segurança

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Chapadinha Pede Leitos Emprestados na Região Para Tentar Trazer Faculdade

Secretário Allan e Gestores de Cidades da Região

Como mais uma tentativa de trazer uma faculdade particular de medicina para Chapadinha a prefeitura anuncia assinatura de acordo para utilização de leitos de municípios da Região, para alcançar o mínimo exigido. “Na manhã desta sexta-feira (24) o secretário de Saúde, Allan Monteles, e os secretários municipais que compõem a Regional de Saúde ( Água Doce do Maranhão, Araioses, Brejo, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão e São Bernardo) assinaram um Termo de Parceria que garante importantes passos para a vinda do curso superior de medicina para Chapadinha e que também beneficiará várias cidades da região” diz a matéria da SECOM.

Ainda de acordo com a prefeitura, “o Termo de Parceria viabiliza os leitos, que serão base do ensino, para a faculdade de medicina, dos hospitais públicos da região, além dos que já disponíveis em Chapadinha, totalizando 338 leitos. A Instituição Superior vencedora da Chamada Pública poderá utilizar dos espaços dos municípios para atividades práticas de alunos do curso de medicina”.

Sem dizer o número de leitos que Chapadinha possui no único Hospital da rede pública, o acordo só explicita as carências do sistema de saúde do maior município da região e sugere que além de pagar caríssimo (algo em torno de 7 mil reais) os alunos da faculdade particular terão que se deslocar para cidades como Araioses (219 km) e Água Doce (193 km) para ter aulas práticas.   

Nenhum comentário: