sexta-feira, 8 de maio de 2015

Educação: Secretária Áurea Prazeres Visita Chapadinha

Algo inédito, jamais vistos em governos anteriores,  a secretária de Estado sai do Gabinete e vai ouvir o povo.

Prof. Áurea, na foto de Blusa preta, foi recepcionada nas dependências da URE/Chapadinha.




Redação/ Alexandre Cunha.
A secretária de Estado da Educação, professora Áurea prazeres, esteve durante a manhã de ontem quinta feira (07) em visita a Unidade Regional de Educação do Baixo Parnaíba (URE) em Chapadinha. 

A secretária foi recepcionada pela gestora regional, Professora Leodenes Baggio,   Irmão Gomes - Superintendente Regional de articulação Política, Vereador Nonato Baleco, Carlos Henrique chefe da AGED/Chapadinha além de educadores da rede Municipal e Estadual de Ensino  da região do Baixo Parnaíba dos 14 municípios que integram a unidade regional.

Durante diálogo na sede da URE, Áurea prazeres, a gestora regional Leodenis Dahmer Baggio e professores da Unidade Regional de Educação de Chapadinha. Foram discutidas melhorias em estrutura de escolas, qualidade de ensino e transporte escolar.

Também foram abordadas questões como concurso público, organização do ensino médio e educação em tempo integral, que já em fevereiro de 2016 deve estar aplicado em cinco escolas. Além da construção de 30 núcleos de Educação Integral em regime de colaboração com os municípios.

“É uma satisfação muito grande viver este momento, porque é a primeira vez que um secretário de educação sai de seu gabinete para discutir com educadores os caminhos da educação na regional”, afirmou Leodenis Dahmer gestora da URE.
 

Para o vereador Nonato Baleco. “Demonstra a mudança de visão do Governo, que é de aproximar o governo da população. Discutir, ouvir e propor ações que venham a reverter à situação da educação no estado”, disse o parlamentar.

Irmão Gomes falou das Escolas Estaduais emprestadas aos municípios. “Aqui em Chapadinha temos umas três Escolas que não funcionam no período noturno. Peço à secretária que faça um analise para que estas Escolas volte a funcionar, colocando assim mais de 400 alunos do Ensino Médio de volta a sala de aula”, ressaltou o Superintendente.

Carlos Henrique falou de parceira entre educação e a defesa agropecuária. “O meu pedido é que nós consigamos fortalecer essa união e integrar a Agência Estadual de defesa agropecuária com a educação para que possamos colocar em prática os vários projetos de educação sanitários que estão parados á mais de sete anos. Nós queremos levar estes projetos para as Escolas estaduais, porque as crianças são disseminadoras de nossas ações”. Destacou o chefe da AGED/Chapadinha.  
Na foto: da direita para e esquerda: Emp: Zé Baleco, Irmão Gomes, Áurea Prazeres,Nonato Baleco e Carlos Henrique.
Veja mais imagens:












Um comentário:

Unknown disse...

sou rodoviario e tentei entra na integraçao de prazerres com meu filho apresrntei meu cracha funcional estava e o cartao e fui imefiatamente barrado por brucutu que disse que eu so poderia entra fardado ü a farda estava na bolsar mas o nesmo da empresa aço negouse a deicha entra e como o cartao rodoviario nao passa no metro tive arudia e paga passagem cada dia mais noa roviarios somos humilhados gostaria de uma resposta ja que o nosso cartao nao aceita no metro