segurança

segurança

terça-feira, 30 de junho de 2015

Deputado Levi Pontes Defende União de Produtores e Promove Coorperativismo em Chapadinha


Entusiasta do associativismo e do cooperativismo, o deputado Levi Pontes trouxe a Chapadinha, na manhã deste sábado (27), o presidente da Associação das Cooperativas do Estado do Maranhão Marlon Aguiar que falou dos caminhos que os produtores de uma forma geral precisam seguir para abrir e legalizar uma cooperativa.




Reafirmando o compromisso com a causa e na qualidade de autor de um projeto que cria a Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Cooperativismo o deputado Levi Pontes destacou a importância do encontro: “Eu sou um entusiasta do associativismo, do cooperativismo e do sindicalismo, porque é através da união, é através da associação das pessoas carentes e necessitadas que se pode distribuir renda, alimentação de qualidade e emprego e é por isso que estou dando o maior apoio a este projeto de piscicultura que é mesa farta”, disse o parlamentar. 

Carlos Henrique (AGED), Levi Pontes, Marlon Aguiar e Genival Santos
Também presente, o Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado na Região do Baixo, Irmão Gomes, falou do apoio à iniciativa. “Foi um encontro extremamente produtivo, contamos com representantes de várias localidades, todos alimentando o mesmo desejo e acreditando no mesmo sonho, porque hoje se conta com apoio do governo, do deputado Levi que trouxe uma pessoa renomada no assunto”, observou.

O presidente da Associação das Cooperativas do Estado do Maranhão, Marlon Aguiar, avaliou como muito boa a reunião e se colocou à disposição de Chapadinha para ajudar as futuras cooperativas locais. "O encontro foi muito bom, acompanhando aqui o nosso deputado Levi Pontes e com os trabalhadores ligados a pesca. Foi proveitoso até demais, quase 100 pessoas, que é número expressivo e nosso sistema de cooperativismo está aqui pra ajudar”, concluiu o presidente.

Representando os piscicultores Genival Santos, falou das dificuldades do setor, criticou o programa do peixe da prefeitura, se disse surpreso com a presença dos produtores, elogiou o conteúdo das palestras e manifestou esperança de um futuro melhor. “Me surpreendi inclusive com o número de pessoas, com os conteúdos abordados, com o presidente das cooperativas que o deputado trouxe, foi muito bom isso e foi bom porque as pessoas ficaram sabendo que as coisas só andam se agente se unir”, finalizou Genival Santos, otimista com a criação da cooperativa dos produtores do Mesa Farta.

Veja Abaixo Vídeo (do Blog do Alexandre Cunha) com a íntegra das entrevistas e mais fotos do evento. 






Marlon Aguiar Presidente das Cooperativas Maranhenses


Nenhum comentário: