terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Bela do Cárcere, Tornozeleira do Abreu e 6 Meses para Filiações


Bela do Cárcere
Apesar de render acessos, o noticiário sobre a ex-prefeita Lidiane Rocha não me encanta porque seu frisson não leva a outra coisa senão a despolitização total do tema da corrupção. É como se a “Bela do Cárcere” ofuscasse a corrupção quase generalizada entre os demais gestores municipais. Como se só enxergássemos desvios, empresas laranjas, notas fiscais frias, reformas fantasmas e roubo na merenda escolar das crianças de Bom Jardim. Trocaria a prisão de uma prefeita pela fiscalização mais rápida e eficaz nos outros 216.

Tornozeleira do Abreu
João Abreu recebeu habeas corpus na tarde desta terça (29) por parte do Tribunal de Justiça. O desembargador José Luiz pediu que, para que saísse da prisão onde estava desde a tarde da última sexta (25), a Justiça se cercasse de todas as providências para que João Abreu não fuja, omita provas ou combine depoimentos e versões com os demais investigados. Com isso, João Abreu passará a usar tornozeleira eletrônica para ser monitorado pela Justiça do Estado até o julgamento final da ação. Segundo determinação do desembargador, João Abreu também não poderá falar com a ex-chefe Roseana Sarney e nenhum dos envolvidos na operação Lava Jato – de onde seu processo se originou. (Marrapá)

Prazo para Filiação

Ao sancionar a do projeto de lei da reforma eleitoral, Dilma manteve o artigo aprovado no Congresso que determina que, para concorrer às eleições, o candidato deverá estar com a filiação partidária deferida pela legenda no mínimo seis meses antes da data da eleição. Com isso o corre-corre dos últimos dia deve se repetir em Abril. 

Nenhum comentário: