terça-feira, 20 de outubro de 2015

Carlos Braide: "Eu Com a Governadora e o João Alberto Vamos Interferir na Justiça"

Do Blog do Domingos Costa
Ex-deputado envolve a ex-governadora Roseana Sarney e o Senador João Alberto em suposto crime de tráfico de influência no Tribunal de Justiça do Maranhão, acompanhe áudio.
Audio Player
Na manhã desta terça-feira, após a entrevista coletiva na sede da Polícia Federal no bairro da Cohama em São Luís, o promotor Marco Aurélio Rodrigues, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), forneceu a imprensa parte do material investigado durante a Operação Attalea.
fernando juniorEntre os documentos, uma revelação: a Polícia Federal ao analisar documentos e ligações entre os acusados, encontrou trecho de um áudio onde o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Carlos Braide, tenta tranquilizar o laranja de nome Anilson Araújo Rodrigues, ele recebe orientação do empresário Fernando Junior, outro líder da quadrilha. Ambos são investigados em atuar em pelo menos outros 30 municípios.
De acordo o áudio do ex-deputado Braide, ele vai resolver tudo politicamente no Tribunal de Justiça com influência da então governadora Roseana Sarney e o senador João Alberto, ambos do PMDB.
“(..)eu tô aqui para ajudar politicamente o pessoal é meu amigo. Eu com a governadora com João Alberto que vamos interferir na Justiça e lá é que mata tudo.” diz o ex-deputado em trecho de gravação constante nas página 20 e 21 do Relatório do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas .
O líder da organização criminosa, ainda deixa claro que no TJ a prática do crime de tráfico de influência e interferência no trâmite do processos reina absoluto. “(..) a gente já viu tu tem visto muitos casos pior do que esses e muito e não acontecer nada com ninguém. Não acontece nada. Esse pessoal que tá fazendo essa investigação o poder deles é só investigar e pedir, pedir para justiça o juiz as penalidades”completa Carlos Braide.

Nenhum comentário: