quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Deputado Levi Pontes e Secretário Neto Evangelista Lançam Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)

Deputado Levi  Pontes/ durante apresentação do programa no Ginásio Nonato Vale 
Texto e Fotos: Alexandre Cunha

O Deputado Estadual Levi Pontes (SD), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, (Sedes), lançaram em Chapadinha o programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), do Governo do Estado, programa que irá beneficiar milhares de famílias carentes de Chapadinha. 

O Programa Bolsa Escola foi planejado para resgatar a dignidade e permitir que cerca de 1,2 milhões de crianças e jovens maranhenses, para que tenham melhores condições de freqüentar a escola. Por meio da transferência de renda às famílias maranhenses, estudantes de escolas públicas poderão adquirir todos os tipos de material de uso escolar. Como o programa serão injetados no comércio local mais de setecentos mil reais, famílias beneficiadas poderão adquirir seus materiais no comércio de Chapadinha, aquecendo assim, a economia local; explica o secretário Neto Evangelista.
Secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista
O Deputado Levi Pontes bastante alegre, começou seu discurso agradecendo a presença do secretário Neto Evangelista, e ao Governador Flávio Dino pela oportunidade de estarem trazendo para Chapadinha um programa de tamanha importância para benefício daqueles a quem mais precisa. “Quero saudar a todos os beneficiários deste programa, que tem um alcance social muito importante. Destacando, Este é mais um programa de campanha do nosso governador Flavio Dino, é um programa que tem um alcance muito amplo inter-setorial que vai ajudar: na Educação, na saúde, alimentação e vai ajuda também no comércio com uma melhor distribuição de renda”; ressalta Levi Pontes.
Em outro momento o Deputado Levi falou da luta diária para conseguir mais recursos e programas que venham beneficiar Chapadinha a região do Baixo Parnaíba. “Todos sabem da crise que estamos enfrentando, mas, como Deputado, estou sempre na assembléia defendendo dia e noite todos os projetos no que diz respeito à melhor distribuição de renda para o povo na região do Baixo Parnaíba e normalmente para nossa Chapadinha que é minha terra natal”; Pontuou.

A cerimônia com mais 1.500 pessoas aconteceu na manhã de ontem, 04, no Ginásio de Esporte Nonato Vale. Participaram da solenidade: Prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes da unidade regional de educação, secretários municipais e representantes de várias cidades vizinhas, a sociedade civil, e o público principal, os beneficiários do programa, que saíram satisfeitos pela ação do Governo do Estado. 
   
   

Nenhum comentário: