quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Levi Pontes Fala do Aniversário de Belágua e Destaca Ações do Governo do Estado em Apoio ao Município


“Na minha fala de hoje, eu quero destacar a passagem do aniversário de emancipação da cidade de Belágua, que antes um lugarejo, onde os viajantes faziam suas paradas para descansar, alimentar-se, beber água no rio e depois seguir viagem. Belágua subiu à categoria de município pela Lei Estadual nº 6.130, de 10 de novembro de 1994, sendo desmembrado de Urbano Santos, que foi instalado em 1º de janeiro de 1997”, assim o deputado Levi Pontes / Solidariedade lembrou do aniversário da cidade de Belágua e fez um breve relato sobre a trajetória do município.

Levi falou ainda sobre as belezas da região em contraste com os péssimos índices de desenvolvimento, mas ressaltou o potencial do município. “Em contraste com sua beleza natural, o município de Belágua constantemente aparece em rede nacional como o município de menor Índice de Desenvolvimento Humano do Maranhão, que, apesar disso, o município tem as devidas condições de melhorar a qualidade de vida do seu povo, principalmente, a partir deste ano, o município tão esquecido dos gestores quer federal, estadual e municipal, hoje a gente sente no semblante daquele povo perspectivas novas de esperança, perspectivas novas de melhores dias de vida com a chegada do Programa Mais IDH do Governo Flávio Dino”, disse o parlamentar.


“Este município que já chegou o Shopping do Cidadão ou Casa do Cidadão, trazendo a oportunidade in loco de todos aqueles tirarem os seus documentos, porque a grande maioria nem documento de identidade tinha. O Programa Mais Saúde já chegou ao município, por meio da Força Tarefa de Saúde e naquela cidade hoje já existe médico e enfermeiro consultando. O Mais Asfalto já chegou àquela cidade, Mais Escolas, Escola Digna, onde as escolas de taipas já estão sendo construídas, já foram licitadas e já começou a obra de uma escola. Portanto, com essa série de políticas públicas implantadas nos 30 municípios maranhenses, Belágua volta a ter sonhos de dias melhores" elencou o deputado Levi. 

Portanto, eu quero parabenizar o município de Belágua e falar da esperança que temos em futuro melhor e colocar o nosso mandato a serviço daquela população, que merece o nosso trabalho e a nossa atenção. Até porque, eu fui muito bem votado naquele município. Parabéns ao povo de Belágua” finalizou Levi Pontes. 

Nenhum comentário: