segurança

segurança

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Jefferson Portela e os Números do Bom Começo


Em 2015, o governo Flávio Dino e a pasta comandada pelo chapadinhense Jefferson Portela reduziram 8% crimes violentos letais intencionais. Assim como as ações de inteligência reduziram em 45% índices de mortes a esclarecer em 2015 comparado a 2014.
De acordo com os dados, foram 12% menos homicídios dolosos em 2015 comparado ao ano anterior. Assim, foram 109 vidas poupadas na grande São Luís.
No primeiro ano do governo Flávio e da gestão de Jefferson, foram apreendidas 1.113 armas. Índice 21% superior às apreensões feitas no ano passado.
No sistema carcerário, com o trabalho que envolveu vários órgãos públicos, nenhuma rebelião ocorreu em 2015 no complexo de Pedrinhas. A redução de mortes no sistema penitenciário do Maranhão foi 82% menor ano passado comparado a 2014. 

Jeffeson Portela assumiu aquela que é notadamente a secretaria mais problemática e luta contra a criminalidade e a violência que têm múltiplos efeitos, causas complexas e enorme potencial de atingir a população. Longe de denotar os índices que desejamos, os números indicam que há ainda muito a ser feito, mas significam um bom começo. 
Com Informações do Blog do Clodoaldo 

Nenhum comentário: